Avançar para o conteúdo principal

Um Ano Depois


Um Ano Depois

Após um ano de expectativas e ambições, finalmente o blog Politicamente Incorretos faz um ano. E com isto, nós, os membros, André, Francisco e Tiago, decidimos em jeito de celebração desta data, trazer-vos um artigo inédito escrito pelos três.

Tudo começou no dia 5 de dezembro, numa conversa de café, onde quatro colegas decidiram criar um espaço onde seria possível dar a sua opinião sobre os assuntos mais pertinentes a cada um, sem a preocupação de sermos “julgados” pela nossa opinião.

Ao início, e com a nossa inexperiência nestas andanças, o site e os artigos em si, poderiam não ser muito apelativos, sendo que ao longo do tempo, e com a entreajuda de todos os membros, tanto o blog como o conteúdo publicado têm vindo a melhorar, no nosso ponto de vista. Com a criação do blog, rapidamente concluímos que tínhamos o intuito de abordar uma multiplicidade de temas, garantindo aos leitores uma maior opção de escolha.

Com o blog a ter já o seu rumo um pouco definido, decidimos passar para outras plataformas, para trazer, também, um pouco mais de variedade de conteúdos, para não ser só escrita. Para tal, foi criado um canal de Youtube, com o foco principal de publicar, principalmente, Podcasts (ideia que surgiu logo no início). Como não tínhamos recursos suficientes, na altura, para gravar e publicar os Podcasts, surgiu-nos uma oportunidade, no mês de abril, da parte da Rádio TerraNova, uma rádio local da região de Aveiro, para termos um espaço semanal onde podíamos dar a nossa opinião, a chamada “Liberdade de Expressão”. Esta oportunidade só surgiu após a elaboração de um trabalho académico sobre esta mesma rádio, do qual saiu o nosso primeiro vídeo do Youtube, que é “TerraNova uma rádio com história!”. Aproveitamos, uma vez mais, e agora, neste espaço, para agradecermos à Rádio TerraNova, e aos seus membros, Maria João Azevedo, Carlos Teixeira e Fernando Martins, que nos receberam de braços abertos, ajudando-nos a enriquecer a nossa experiência, quer pessoal quer profissional.

Mas, nem tudo são rosas. E tal como tudo na vida, nós também tivemos pontos negativos neste primeiro ano. Principalmente, a saída de um dos membros fundadores do blog foi o pior momento deste ano. Outro dos aspetos mais negativos deste ano, foi a recente quebra de visualização dos artigos, que consequentemente, origina alguma desmotivação aos membros. Sabemos que estes altos e baixos fazem parte de qualquer coisa, mas temos a ambição de trabalhar cada vez mais para recuperar e aumentar, se possível, a nossa audiência, apelando, também, para que vocês, caros leitores, nos possam dar o vosso feedback e sugestões.

No entanto, são os pontos positivos que nos dão mais alento para podermos escrever e criar conteúdo atrativos para o maior número de público. Dos aspetos mais positivos destacamos o crescimento constante e intenso que o blog sofreu em termos de visualizações e gostos no Facebook (visto o nosso objetivo serem os 300 gostos antes de entrarmos em 2019). Como estamos presentes na área da Comunicação Social, o facto de termos este blog, isto vai ajudar a termos mais competências em diferentes situações.

Com isto, esperamos que tenham gostado deste nosso primeiro ano, e com esta data estamos a preparar mais conteúdo para vocês sempre com a ambição de inovar a cada dia que passa. Esperamos continuar, no futuro, a crescer com a vossa ajuda, e que possamos durar muitos mais anos.


Com vocês, Politicamente Incorretos

André Ferreira, Francisco Gomes e Tiago Queirós                             07/12/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura