Avançar para o conteúdo principal

Peço Desculpa!

Peço Desculpa!

Passaram-se já 6 meses desde a nossa última publicação. Depois disso nunca mais escrevemos nada para o blog. Mas não é que tenhamos ficado parados, porque os projetos estavam sempre a chegar às nossas cabeças, mas por vezes o tempo consegue ser mais traiçoeiro que muitas pessoas.

Para ser sincero, eu nunca tive muita vontade de escrever. Em nada. Tanto é que muitas vezes os meus testes não têm muitas palavras. E ouvia sempre as mesmas piadas alheias quando tirava melhor nota que muitos: “Então mas ele escreve só isto e tira melhor nota que eu?”. Mas é claro que aquilo era dito em tom de brincadeira por amigos meus, e numa altura em que a palavra “adulto” ainda não tinha entrado nos nossos cérebros.

Para ser sincero, eu gosto mais de fazer vídeos, falar convosco, gesticular, porque assim vocês conseguem perceber o meu estado de espírito a fazer um vídeo. Mas nos artigos, tal como os livros, as pessoas podem (e devem) imaginar o escritor da maneira que eles quiserem. Antes de aparecer pela primeira vez em vídeo, e sem que me pesquisassem no Facebook ou Instagram, eu não sei nem nunca vou saber como é que as pessoas me imaginam, mas uma coisa é certa, as inúmeras visualizações que tínhamos antes da saída de um membro do nosso grupo eram a coisa mais importante. Com tanta gente a ler era difícil para nós imaginarmos cada um dos leitores, mas o número de pessoas que lia cada artigo era o que nos fazia continuar.

Não vou estar aqui com rodeios, mas a saída do Jorge do nosso blog proporcionou uma queda acentuada de leitores, o que nos foi fazendo desligar um pouco do blog escrito. Mas nós temos sonhos, e eu também não queria que os Politicamente Incorretos estivessem parados, então decidi experimentar o YouTube. Devo dizer-vos que nunca me senti tão feliz por voltar a fazer algo para as pessoas, para vocês. E não me importei, sequer, com as visualizações. A verdade é que ainda estou a descobrir este lado do nosso blog, mas o escrito, penso que já o posso tomar como um filho. Mas um filho que se chateou com os pais.

A escola também não ajudou, porque o tempo que se deveria ter para tratar deste projeto não chegava. Pelo menos, não para a forma como estávamos a tentar fazer. 3 pessoas para publicarem 7 artigos por semana era complicado. Então 2018 fechou o blog. Passados 6 meses e nada mais foi lá parar. Apenas o YouTube estava a ser preenchido, mas também não com muita coisa. Os podcasts semanais estavam lá sempre, e depois um vídeo ou outro, com aquilo que mais gostamos de falar. Se podemos ter um vídeo diário? Não. A edição é feita por nós próprios. Não somos youtubers com dinheiro que podem pagar a editores, por isso eles vão saindo quando tiverem de sair. O meu objetivo foi sempre lançar na altura em que os acontecimentos estão a decorrer, mas o tempo. Não chega para tudo.

Desta vez, espero que regressemos em força. Como temos a universidade para acabar, cada um de nós vai publicar, a partir de agora, um artigo por semana (ainda estamos a tratar disto). Quanto aos vídeos, eles vão saindo conforme estiverem editados. Portanto, basicamente é isto, e porque também, precisava de desabafar convosco sobre algumas coisas. Claro que a vocês isto não é tão importante assim, mas ainda assim, esta minha abertura a vocês serve como um desabafo. E também porque sou Politicamente Incorreto e por isso escrevo como eu quiser.

Em nome dos 3 membros, peço desculpa por esta nossa falha com a escrita, mas há fatores que não conseguimos desbravar. Apesar de não ser um artigo opinativo, é um artigo, como já referi, de desabafos, porque parecendo que não, também não podemos ser só opinativos. Mas se chegaram até este ponto do artigo sem adormecer, e com vontade de ler mais coisas nossas a partir de agora, façam a magia que só vocês conseguem fazer, e ajudem-nos a que continuemos a ter trabalho e vontade de o fazer.



André Ferreira                                24/06/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura