Avançar para o conteúdo principal

Poema - Palavras Solitárias - Tiago Queirós

Palavras Solitárias
Poema de autoria própria 

Palavras Solitárias
Glorioso o vosso significado
Habitam o meu papel
Com sentimento e agrado

Meu eterno fado
Que pela vida me guias
Mais belo do que prosa
Só mesmo cantado

Profunda divindade linguística
Renascida do latim esquecido
Cultura rica e abençoada
Através do mar a terá conseguido

Ilustre paraíso á beira mar
Desde sempre o meu berço estimado
Por ti existe um mar de lágrimas
E muito sangue derramado

Jamais algum dialeto
Tamanha magnificência alcançará
Pois língua Portuguesa há apenas uma
E solenemente Camões a perpetuará

No silêncio profundo
Apenas as palavras se deixam ouvir
Numa caneta cabe o mundo
E numa folha a alma pode fluir

Dias cinzentos e revoltos
Porque condenais o admirado sol
Haverá melhor altura para escrever
Do que ao quente no conforto de um lençol?

Tiago Queirós          21/03/2018

Mais poemas ...

Imagem relacionada

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura