Avançar para o conteúdo principal

Mostra a Preguiça que há em ti !

Mostra a Preguiça que há em ti!

O leitor até pode estar a achar estranho o título desta peça, mas está a ler bem, este texto vai ser sobre a preguiça! E esta ideia foi-me proposta como um desafio. E como o achei um desafio a seguir, ora então cá vai.

Penso que não é preciso uma introdução ou uma apresentação a este tema, mas para que os leitores não tenham preguiça de ler este texto, a preguiça, muito resumidamente, é o estado que cai sobre nós quando não queremos fazer aquilo que estamos a fazer ou quando preferíamos estar a fazer outra coisa que fosse mais agradável naquele momento. E acontece sempre nos momentos em que não queríamos que acontecesse (a mim é quando tenho de estudar, sei que é importante mas às vezes sou arrastado para o mundo da preguiça num ápice; ou então de manhã quando tenho de me levantar(esse é geral)).

É certo que a preguiça é facilmente combatida. Muitos dizem para a pessoa se focar naquilo que está a fazer e esquecer o mundo exterior, mas isso só traz mais preguiça, pois pensamos no que podíamos estar a fazer fora daquele cenário.

Mas se o leitor for preguiçoso, não se preocupe, porque todo o mundo sente a preguiça até mesmo os animais, como forma de preservar energia (se chegar atrasado ao trabalho, não diga ao seu chefe ou professor que lhe deu a preguiça, mas sim que se atrasou porque esteve a preservar um pouco de energia 😉).

Para mim a preguiça tem o seu lado bom, podemos descansar um pouco do que estamos a fazer, ou então lembrarmo-nos de algo que tínhamos deixado para trás e ir fazer isso. Mas claro, a preguiça vai ser sempre considerada um pecado capital, agarrado à frase: “Se fazes isso vais para o Inferno!”, logo há que conter a preguiça para não haver males maiores.

Por isso não se preocupe, seja preguiçoso em alguns momentos da sua vida, mas o mais importante é aproveitar a vida ao máximo.

Imagem relacionada

André Ferreira                       08/02/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire “ When you play the game of thrones, you win or you die .” – Cersei Lannister Game of Thrones é uma série norte-americana, emitida pela HBO. Baseada na saga de livros A Song of Ice and Fire , de George R. R. Martin, é uma das séries mais vistas não só em Portugal, como também em todo o mundo. Mas afinal de contas, o que é que esta série tem de tão especial? Para além dos dragões, os episódios de incesto, a luta pelo tão desejado trono e os temidos White Walkers , ela abarca uma série de temáticas que podem ser muito discutidas e que refletem alguns comportamentos da sociedade em que vivemos. Ao longo do primeiro episódio e dos próximos até ao final da 1ª temporada, a série limita-se a apresentar-nos a história principal e a caraterização das personagens. Começando por fazer um breve resumo, a história passa-se no continente de Westeros , e tem como protagonistas as casas Stark, Lannister e Targaryen. O primeiro e...

FPF e LPFP a coragem na cobardia

FPF e LPFP a coragem na cobardia Efim, durante muito, eu pensei se devia ou não trazer este tema, no entanto, parece que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) têm vindo a fazer asneiras de propósito, para que este texto acontecesse, por isso pronto, aqui vai. Têm sido diversos os casos que me têm irritado. São exemplos, as multas com valores estupidamente baixos para treinadores/elementos dos três grandes, em comparação com o caso do Casa Pia (que apenas por um treinador não certificado ter dado instruções para dentro de campo, levou uma punição bastante musculada; no entanto, recentemente, estes organismos voltaram a pôr a pata na poça, por causa do Académico de Viseu, que pode ver a sua licença de participação em competições profissionais suspensa, devido a falsas declarações prestadas à Liga, em questões financeiras. Este caso que remota a 2018, ao que parece, viola o artigo 92º do regulamento da LFPF, sendo que o clube p...