Avançar para o conteúdo principal

Sociedade de Aparências

Sociedade de Aparências 

Apenas com os olhos fechados conseguimos realmente ver. A visão passa-nos a errada ilusão do que observamos. Os olhos deixam-se guiar por traços e estereótipos que automaticamente alteram a nossa percepção em relação a alguém ou alguma coisa. Impossibilitando assim uma neutra análise e absorção do ambiente à nossa volta. Nós humanos quase como se gostássemos de nos enganar a nós próprios, aceitamos isso sem qualquer contestação. 



Esta sociedade actual cada vez mais superficial e egocêntrica mete nojo.

É preciso parar de moldar a nossa opinião relativamente aos outros baseando-a nas marcas que vestem, profissões ou estética. As pessoas são muito mais do que apenas o que tentam (ou não) mostrar ser.  A expressão “Nunca julgues um livro pela capa” é intemporal, mas mantém a sua importância e veracidade até aos dias de hoje. Aliás, tal expressão têm vindo a ter mais sentido e fundamento com o desenrolar da maioria ou mesmo todas as sociedades contemporâneas.

Somos reféns das sociedades de aparências e sinceramente não sei se isto tem “cura” …

Queres fazer algo que a sociedade não aprova ou não vê muito positivamente? Não tenhas medo das opiniões dos outros! Vai em frente, os outros que se lixem. Afinal tu é que vives a tua vida ou os outros?

Nesta vida ninguém faz nada por ti, se queres alcançar algo esforça-te e dedica-te, pois ninguém o vai fazer a não ser tu próprio(a). Nós somos os verdadeiros senhores do nosso destino. Acredita, nenhuma pessoa te quer ver melhor que ela própria.

Sonha, sê ambicioso e TENTA, pois enquanto agora os outros se riem dos nossos sonhos, no futuro vão chorar por não terem chegado onde tu chegaste. A maioria vê apenas com inveja e mau olhado as pessoas com carreiras e vidas de sucesso, mas a verdade é que nunca tentaram trabalhar tanto, nem tão afincadamente como elas para chegar onde as mesmas chegaram.

SEM ESFORÇO NÃO SE CHEGA A LADO NENHUM!

SEM TRABALHO NÃO HÁ RECOMPENSA!
Resultado de imagem para sociedade



Tiago Queirós           19/02/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura