Avançar para o conteúdo principal

Análise E3 2019 | EA Play, a não conferência das não novidades

Análise E3 2019 | EA Play, a não conferência das não novidades

Antes de começar a falar do tema do texto em si, deixem-me explicar-vos o que é que se vai passar nos próximos dias, aqui no blog. Eu e o André Ferreira iremos, desde hoje, até à próxima terça-feira, analisar todas as conferências da E3 2019. Se quiserem saber os horários podem ir às nossas redes sociais, porque o horário já está disponível.

Passando ao que verdadeiramente interessa.

A primeira empresa a subir ao palco foi a EA, ou melhor, a EA ligou a Stream. Eu explico melhor. Este ano, a EA não fez uma conferência propriamente dita, mas sim realizou a EA Play que é basicamente uma espécie de livestream em que os jogos são apresentados, sem existirem coisas extra jogos.

A conferência da EA foi monótona e sem nenhuma coisa que surpreendesse muito, isto porque a EA já tinha previamente anunciado aquilo que ia apresentar e a posição em que cada jogo ia aparecer na apresentação, por isso, estragou completamente a experiência.

Quanto aos jogos:

A apresentação começou com Star Wars Jedi: Fallen Order, provavelmente o único jogo que conseguiu prender a plateia à transmissão. Este jogo em terceira pessoa é uma espécie de fusão entre God Of War, Uncharted e Star Wars: The Force Unleashed sendo também influenciado pelo seu universo cinematográfico. No trailer mostrado de quase 15 minutos, podemos ver que os jogadores poderão usar a Força para combate ou resolver um quebra-cabeças, ou ainda usar um Sabre de Luz para um combate corpo a corpo entusiasmante.  

Trailer:

Para mim o jogo pareceu-me ser interessante e deu-me alguma vontade de jogar. Apesar de não estar muito por dentro do universo de Star Wars, este sempre me despertou o interesse em começar assistir aos seus filmes, séries e claro, também jogar os seus jogos. No entanto nunca nenhum me chamou a atenção suficiente para me atirar de cabeça a esta saga, e este jogo infelizmente não me parece que tenha feito o tal Click  que eu procurava para começar a assistir à serie. Por isso, deixo em aberto: se quiserem jogar joguem se não quiserem não joguem a decisão é vossa.

O jogo seguinte a subir ao palco foi o Apex Legends, o jogo de combate da EA, que chegou para tentar fazer frente ao líder de mercado da Epic Games, o famoso Fortnite. Bem, mas estamos aqui para falar de Apex Legends. A EA aproveitou esta conferência para anunciar que o jogo irá iniciar a sua 2ª temporada.

A novidades trazidas são o Battle Pass, uma nova arma a L-Star, que transita de Titanfall 2, irá surgir um novo modo de jogo e também Watson uma nova personagem que foi apresentada ao estilo Overwatch como podem ver no trailer abaixo:


Quanto a este jogo não tenho muito a dizer. Pessoalmente, não tenho muito interesse no jogo. Parece-me mais do mesmo daquilo que temos visto em jogos do género, sem conseguir trazer grandes novidades para este universo que precisa urgentemente que haja uma concorrência séria a Fortnite, e sinceramente, não me parece que Apex seja esse jogo.

A seguir, foi Battlefield V a tomar a posição de destaque, mas apenas para mais expansões. Serão 3 novos mapas multiplayer que irão chegar até outubro deste ano. Foi ainda apresentado o capítulo 5 que irá ser lançado em novembro deste ano. Neste capítulo, a ação passará para as lutas pelas ilhas do Pacifico que ocorreram na 2ª Guerra Mundial ente EUA e Japão.

Este jogo é um dos que menos interesse me provocou pois, sendo o mais sincero possível, esta franquia nunca me chamou a atenção. Lamento fãs da saga, mas esta é a realidade.

E chegamos ao FIFA 20. Os fãs esperavam, ansiosos, por este momento e foram completamente desiludidos, porque apenas foram apresentados mudanças na Gameplay (apenas ditas, não foram mostradas) e foi apresentado o modo VOLTA Football uma espécie de FIFA Street, só que dentro do FIFA.

Podem ver o trailer: 

Este é o jogo que eu estou mais curioso, pois, de todos os apresentados, a franquia FIFA é a minha preferida, e o novo modo de FIFA Street deixou-me bastante empolgado para o seu regresso.

Na EA Play seguiu-se o NFL 20. Nesta apresentação, foram mostradas claras melhorias deste jogo em relação ao anterior da franquia. As melhorias mais impressionantes são as X-Factor Abilities, ou seja, habilidades individuais dos jogadores que tornam a experiência mais próxima da realidade. A EA anunciou que irão ser lançados, ao longo da época da NFL, manuais com táticas e jogadas usadas pelos clubes reais.

Quanto a este jogo eu escuso-me a comentar pois o meu interesse por ele é zero, pois a modalidade em si não me cativa minimamente, por isso, talvez seja um jogo interessante para os fãs do desporto retratado, mas a mim não me cativou minimamente.

Por fim, a EA deixou Sims 4, e mais uma expansão e uma maneira péssima de terminar a sua apresentação.

A expansão Island Living traz a possibilidade aos jogadores de poderem levar os seus Sims para uma ilha paradisíaca onde podem desfrutar da tranquilidade ou realizar uma aventura radical, no mar ou nas montanhas. Vão existir mais atividades aquáticas, um novo tipo de personagem, novas profissões e um ecossistema que vai mudando conforme os cuidados que o jogador tiver com o meio ambiente da ilha.

Vejam o trailer:

Quanto a este jogo, só vos posso dizer que não o vou jogar nem tenho interesse, acho que o tempo de Sims já passou e a prova é o facto do Sims 4 ter saído em 2014 e desde de então, a EA apenas tem-se focado em expansões tendo, ao que parece, deixado a produção de Sims 5 de lado pois ainda não houve “fumo branco” sobre o futuro da franquia que para mim talvez esteja na hora de acabar, ou pelo menos de a descansar.

Resumindo, eu acho que este ano foi talvez a pior apresentação da EA na E3, na minha opinião. Se era para fazer uma porcaria como esta mais valia a EA ter estado quieta e seguido o exemplo da Sony e não participado na edição deste ano.

Resultado de imagem para ea play e3 2019

Francisco Gomes                   04/07/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura