Avançar para o conteúdo principal

De Trivela, Rumo aos Oitavos. Temos pena Carlos


De Trivela, Rumo aos Oitavos. Temos pena Carlos

Ontem, a nossa seleção confirmou o passaporte para os oitavos-de-final do Mundial, empatando a uma bola com o Irão, em Saransk. O golo lusitano foi marcado por Ricardo Quaresma aos 45 minutos (que grande golo!), já o golo do Irão foi marcado por Ansarifard aos 93 minutos de grande penalidade.

Falando do jogo em si, gostei desde de logo das alterações feitas por Fernando Santos, isto é, a entrada de Adrien parece ter dado mais consistência ao meio campo, já Quaresma (o Herói) e André Silva deram por sua vez, uma maior capacidade ofensiva à seleção.

Eu acho sinceramente, que a seleção jogou bem e conseguiu mandar durante parte considerável do jogo, mas mais uma vez, houveram momentos em que a equipa parece ter desligado do jogo, e aí o Irão assumiu o comando da partida. E até poderia ter marcado. Se isso tivesse acontecido, provavelmente nesta altura estaríamos a ouvir o “Senhor” (se é que se pode chamar-lhe isto), que treina o Irão a autoproclamar-se o melhor do mundo. Mas já lá vamos ao tema Carlos Queiroz.

Quanto aos lances polémicos: em relação ao lance do penalti para Portugal, acho falta indiscutível (o arbitro esteve bem); quanto ao amarelo dado ao CR7, não vou entrar na discussão se o VAR pode servir para isto ou não, até porque ainda não sei bem o que o VAR pode assinalar ou não, mas acho que o arbitro aqui esteve mal pois minutos antes, Quaresma levou uma chapada e o arbitro nada assinalou (ainda bem que pelo menos só mostrou amarelo); e no penalti do Irão entendo que o arbitro o tenha assinalado, apesar de me parecer falta sobre Cédric, mas aqui dou o beneficio da dúvida ao arbitro. Mas, apesar de tudo isto, acho que esta arbitragem falhou no critério dos cartões para o Irão, pois existiram faltas dignas de amarelo (que não foi exibido) e também as constantes reclamações dos jogadores do Irão, muitas delas à margem da lei, deviam ter dado o respetivo cartão ao prevaricador, mas apesar de tudo acho que o arbitro até esteve relativamente bem.

Uma coisa é certa, este Irão joga à imagem do seu treinador. E quem me conhece sabe que tendo em conta o treinador do Irão isto não é um elogio. Atenção amigos iranianos, não se ofendam, pois, o momento que se segue não é direcionado a vocês, mas ao vosso treinador. Provavelmente o ser mais nojento que já passou pelo futebol. O que eu vi foi um treinador que ao longo de toda a semana colocou pressão sobre a arbitragem e incitou os seus jogadores a fazerem o mesmo dentro de campo. A dureza, às vezes excessiva, da entrada dos jogadores iranianos, deixava o Carlos Queiroz, com um sorriso nos lábios, pois via aqueles que ele sabe que não o respeitam, por culpa do próprio, a sofrer. A forma alegre como ele viu a possibilidade de Ronaldo ser expulso e a alegria do homem com o penalti foi algo que eu nunca vi, provando assim, mais uma vez, a cobardia de tal ser.

Mas o pior veio no pós-jogo, quando o senhor, mais uma vez, se vitimou de algo que é o pão nosso de cada dia neste senhor, atacando o arbitro e o VAR em toda a linha. “Mas tu também o fazes em alguns casos”, podem acusar-me vocês e bem. Pois, mas eu não o ataco, defendendo a “verdade desportiva”, como o desperdício de células humanas que treina o Irão. Além de defender a expulsão de Ronaldo e se esquecer da agressão ao Quaresma, o senhor tem a lata de dizer que ficou, no mínimo, mais um penalti por assinalar contra Portugal. Mas para mim, o pior foram os ataques do individuo (C.Q) aos jogadores dizendo que grande parte deles não o foram cumprimentar. Eu também não ia, e sendo sincero, até gozava com ele. E depois o ataque a Portugal, lembrando 2010 quando deixa a seleção de mal com o país, pois já se passaram 8 anos e este mentecapto ainda não percebeu que o único culpado da eliminação de Portugal nesse mundial é ele.

Agora respondendo ao Quaresma, e peço desculpa por lhe falar diretamente. Eu sei aquilo que tu quiseste dizer quando disseste que “ele sendo português tinha que nos respeitar mais”, mas Quaresma, um ser como o Carlos Queiroz, que odeia tanto o seu país, jamais vai perceber isso. E já agora obrigado pelo golo e continua assim, não te deixes levar pelas vozes que te chamam de velho.

E para ti, oh nabo Queiroz, espero que faças boa viagem de regresso ao Irão, para de chorar que isso até parece mal a um homem … afinal podes continuar a chorar. E por fim temos pena, mas pelos vistos a nação ganhou-te, mais uma vez.

Ps: Por favor, não ataquem o CR7. Ele falhou o penalti, sim, mas os outros 4 golos desculpam este. E já agora vamos para cima deles seleção. Até os comemos. Continuamos rumo ao Sonho.
Resultado de imagem para futebol


Francisco Gomes                             26/06/2018

Comentários

  1. kkk .... Caríssimo Francisco Gomes, pois quando o Senhor Carlos Queiroz ganhou o Mundial de Juniores e formou uns quantos Craques era o maior do Mundo, agora virou nojento por dizer as verdades. Enfim o habitual dos treinadores de bancada .... Cure-se e cuide-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo, antes de mais obrigado pelo comentário.
      Depois lá por ele ter "formado" craques( coisa que nós duvidamos ser um sucesso dele) como o senhor diz, não me obriga em nada a gostar dele como profissional e como pessoa. E nunca nos ouviu dizer que ele era o melhor do mundo.
      Se ele disse verdades ou não isso fica ao critério de cada um, mas se quer saber a nossa opinião acho que ele não as disse.
      Quanto a ser treinador de bancada não o somos todos? Quando damos opinião sobre qualquer assunto, como política, economia, futebol resumido tudo.
      Para finalizar gostávamos de dizer que o jovem redator desta crítica,apenas deu a sua opinião e é um jovem saudável que se cuida muito bem, obrigado pela preocupação à mesma. Continuação e já agora cuide-se também, porque o importante é ter saúde. :) .

      Eliminar
    2. Agradeço a sua educada resposta. A única coisa que li e me levou a responder foi ter (terem?) chamado de nojento ao Senhor Carlos Queiroz, palavra que a meu ver não é de todo apropriada à pessoa em causa. Quanto aos treinadores de bancada, muitos poderão sê-lo, mas eu não me incluo nesse lote. Posso dar uma opinião acerca de um assunto, mas se não souber muito do que estou a falar faço questão de o dizer em primeiro lugar. Abraço

      Eliminar
    3. Antes de mais gostaríamos de agradecer pelo respeito demonstrado e por conseguir dialogar sem ofender ninguém.
      Depois, quanto ao facto de o treinador do Irão ter sido chamado de nojento, é a opinião do autor do artigo, devido ao comportamento do referido senhor. Claro que esta pode não ser a opinião de todos.
      Quanto ao ser treinador de bancada é perceber pouco do tema, o autor do artigo considera ser, até ter um bom domínio do tema. Abraço e continuação de um bom dia

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura