Avançar para o conteúdo principal

Perdoa-nos Cristiano


Perdoa-nos Cristiano

Olá Cristiano Ronaldo! Tudo bem contigo (desculpa te tratar por tu, mas acredito que não te deves importar)? Bem, depois do jogo de ontem só pode estar. Hoje, atrevo-me a escrever em nome de todos os portuguesas para te pedir as tão merecidas desculpas, por todas as vezes que nós, portugueses (onde também estão incluídas as portuguesas, porque as regras da gramática assim o ditam) te descredibilizamos, colocamos em causa o teu talento ou a tua dedicação à seleção e ao desporto que todos nós seguimos com tanto afinco.

Mas bem, uma coisa tenho que te dizer  como vais perceber, apesar deste texto ser dirigido a ti, o que vai ser dito aqui ti já sabes de trás para a frente e foca-se mais em relembrar os esquecidos de alguns dados importantes, para saber antes de te criticarem.

E já lá vão 712 golos ao longo da carreira, dos quais 98 são na seleção A, o que faz de ti o segundo melhor marcador da história das seleções a apenas 11 do atual líder e por acaso já não joga ou seja tu vais passa-lo, sendo tu o único jogador ainda no ativo no top 10, ou seja, e tendo em conta que o objetivo do futebol é marcar golos, acho que aqui o facto de não fazeres nada na seleção cai por terra. 

Mesmo quando não marcas por curioso que pareça as seleções que nos defrontam tendem a ter medo, porque será? Eu acho que sei.

E aquela malta que diz que não defendes, provavelmente não vê as bolas paradas defensivas das tuas equipas, nas quais és fulcral. E claro tu podes não defender tanto como os outros, porque marcas muito mais que eles e a bom abono da verdade o objetivo deste desporto é marcar golos.

E aqueles que dizem que não te dedicas tanto à seleção, como aos clubes onde estás? Como é que eu, devo dizer isto, será que essa malta viu a forma como estavas na finais dos euros de 2004 e 2012 e a forma como incentivaste o Moutinho nos penáltis contra a Polónia, provavelmente não, ou melhor não quiseram saber.

Então e o facto de andares a pulverizar todos os recordes, teres entrado diretamente para história de alguns dos maiores clubes do mundo? Ah espera isso não interessa, para estes idiotas que te criticam.

Também há quem diga que tu só jogas com os melhores do mundo e que assim é fácil, então mas mais ninguém fez o que estás e mais ainda é lógico que estejas a fazê-lo entre os melhores, porque tu és o melhor, além de estes gajos dizerem isto de forma prejurativa, mas isso provar que tu és dos melhores, porque fazes isto contra os melhores.

Para finalizar isto, há quem diga que tu não és talento puro porque trabalhas como um doido, desde de quando é que o trabalho substitui o talento? Fácil, nunca o trabalho eleva o talento a outro nível e é isso que tu fazes.

Bem resumindo este texto, gostava de em nome de todos os portugueses te pedir perdão por todos os erros que cometemos contigo. Gostava de te dizer obrigado por tudo o que fizeste até agora por nós, e pedir-te que continues a fazer tudo o que tens feito por nós.


Francisco Gomes                          15/11/2019 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura