Avançar para o conteúdo principal

Mais uma vez, eu sei, mas tem de ser….


Mais uma vez, eu sei, mas tem de ser….

Antes de passar ao que me trouxe aqui hoje, tenho de  vos pedir desculpa por na semana passada, não ter escrito um como é habitual mas motivos ligados ao futuro académico impediram-me.

Hoje vou falar, de uma polémica que está a envolver a atriz Sarah Hyland. Sim, eu sei que esta semana temas como, a polémica do neonazi na RTP, a carta aberta publicada no Observador, e o Benfica na Champions… reformulando AQUELES TIPOS QUE DIZEM QUE SÃO JOGADORES E SE PASSEIAM EM CAMPO NAS COMPETIÇÕES EUROPEIAS. Desculpem a irritação, já estou mais calmo, mas basicamente não vou falar de nenhum dos temas anteriores, porque não quero e ainda sou eu que mando no que escrevo aqui.

Então mas, o que é que aconteceu? - perguntam vocês. Basicamente a atriz Sarah Hyland fez uma publicação onde aparece com um grupo de amigos e a ser abraçada pelo noivo, Wells Adams, de forma sugestiva “Levamos as cabines de fotografias de casamentos muito a sério. Aos homens que amam e tratam as suas mulheres como rainhas” e foi esta lenda que originou a polémica. E como perguntam vocês? Algumas pessoas disseram que a frase dela, era prejudicial à luta feminista e que era hipócrita, uma vez que ela é uma apoiante declarada do movimento #MeToo.

A atriz já reagiu dizendo que, as pessoas deviam aprender o que quer dizer a palavra consentimento.

Então e qual é a minha posição? Fácil eu concordo com Sarah Hyland, como eu já ando a dizer à muito tempo o ativismo feminista, tem que começar a escolher as suas lutas, pois se não fizer pode lhe acontecer o “efeito Pedro e o Lobo”. Para quem não conhece a estória do Pedro e do Lobo (aconselho vivamente que reveja as suas prioridades  e que aumente a sua cultura geral básica e depressa), Pedro era um jovem pastor que foi com as ovelhas para o monte, e como brincadeira decidiu inventar que estava  a ser atacado por lobos, conseguiu enganar as pessoas por duas vez, mas á terceira ninguém acreditou e ele acabou mesmo por ser atacado e morto pelo lobo.

E sim é isto que está a acontecer com o movimento feminista, alguns ativistas estão a gritar muito sem lobo e não tarda a malta vai deixar de acreditar na existência do mesmo.
Sarah o que fez, foi uma simples declaração de amor ao seu noivo, e a palavra Rainha ao contrário do que alguns dizem, não tem o significado de objeto, mas sim o de a pessoa mais importante da vida do seu companheiro.

Já está na altura de pararmos de ficarmos melindrados com coisas sem sentido, porque em muitos casos como este , o machismo, o racismo e todos os outros tipos de descriminação estão na cabeça de quem diz que ela existe.


Francisco Gomes                            07/11/2019



Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura