Avançar para o conteúdo principal

A Polícia do Politicamente Incorreto ( censura )

A polícia do politicamente correto (CENSURA)

Olá a todos! É um privilégio ser o primeiro a escrever para este espaço.

Agora vamos ao que verdadeiramente interessa.

Esta nova modalidade que por aí anda, que pretende fazer com que todos tenhamos a mesma opinião sobre pena de incorrermos nesse horrível crime que é ter uma opinião própria.

Caso alguém tenha a ousadia de se aventurar por esse caminho, é acusado de ser politicamente incorreto e o castigo para estes criminosos é um ataque acéfalo feito por todos os lados, ataques esses que vão desde: um simples “Cala-te pá” passando por insultos até culminarem, nessa coisa muito civilizada que são as ameaças de morte.

Pois bem, mas quem faz parte dessa polícia são os “justice warriors” ou guerreiros da justiça. Que usam como seu quartel general/campo de batalha os espaços de comentário dessas redes sociais ou dos jornais.

Estes “polícias” entendem por bem apenas quem diz aquilo que lhes parece bem usando uma linguagem inclusiva, ou seja, uma linguagem que faça com que ninguém se sinta minimamente ofendido. E caso alguém tenha o descaramento de fugir a esta regra é punido por isso.

Qual é o problema disso? É fácil, isso era o que uns senhores que usavam o famoso lápis azul faziam, antes de chamarem a PIDE.

É exatamente por não concordarmos com esta visão unilateral do mundo, de que todos temos que ter a mesma opinião e não podemos ser nós próprios, que decidimos criar este blog.

Este blog vai refletir sempre a nossa opinião, quer ela seja maioritária ou não; melindre quem melindrar.

Atenção melindrar e insultar são coisas diferentes, melindrar é incomodar; insultar é chamar nomes e ameaçar e coisas do género.
Apenas vos garanto que o simples facto de alguém não gostar não vai ser motivo para nós deixarmos de escrever o que pensamos.

Daí o nosso nome ser, politicamente incorretos porque o vamos ser, disso podem ter a certeza.

Imagem relacionada


Francisco Gomes     6/12/2017

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire “ When you play the game of thrones, you win or you die .” – Cersei Lannister Game of Thrones é uma série norte-americana, emitida pela HBO. Baseada na saga de livros A Song of Ice and Fire , de George R. R. Martin, é uma das séries mais vistas não só em Portugal, como também em todo o mundo. Mas afinal de contas, o que é que esta série tem de tão especial? Para além dos dragões, os episódios de incesto, a luta pelo tão desejado trono e os temidos White Walkers , ela abarca uma série de temáticas que podem ser muito discutidas e que refletem alguns comportamentos da sociedade em que vivemos. Ao longo do primeiro episódio e dos próximos até ao final da 1ª temporada, a série limita-se a apresentar-nos a história principal e a caraterização das personagens. Começando por fazer um breve resumo, a história passa-se no continente de Westeros , e tem como protagonistas as casas Stark, Lannister e Targaryen. O primeiro e...

FPF e LPFP a coragem na cobardia

FPF e LPFP a coragem na cobardia Efim, durante muito, eu pensei se devia ou não trazer este tema, no entanto, parece que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) têm vindo a fazer asneiras de propósito, para que este texto acontecesse, por isso pronto, aqui vai. Têm sido diversos os casos que me têm irritado. São exemplos, as multas com valores estupidamente baixos para treinadores/elementos dos três grandes, em comparação com o caso do Casa Pia (que apenas por um treinador não certificado ter dado instruções para dentro de campo, levou uma punição bastante musculada; no entanto, recentemente, estes organismos voltaram a pôr a pata na poça, por causa do Académico de Viseu, que pode ver a sua licença de participação em competições profissionais suspensa, devido a falsas declarações prestadas à Liga, em questões financeiras. Este caso que remota a 2018, ao que parece, viola o artigo 92º do regulamento da LFPF, sendo que o clube p...