Avançar para o conteúdo principal

O recomeço da nossa velha paixão


O recomeço da nossa velha paixão

Estamos na semana em que após o treino em jogos de pré-época e da disputa da maioria das supertaças nos mais diversos países, entre campeões, vencedores de supertaças ou ambos, vai recomeçar a nossa velha paixão, o início de todos os campeonatos europeus.

Podemos juntar a tudo isto a janela de transferências, que não podemos afastar deste processo, pois ela é aquilo que nos abre muito o apetite para a nova temporada e este é daqueles anos em que esse gostinho está enorme! Pois vejamos: CR7 na Juventus, Courtois no Real Madrid, Vidal no Barcelona, Buffon no PSG, Mahrez no Manchester City, Higuain no Milan ou Kepa no Chelsea, entre outros.

Já para não falar no câmbio de treinadores entre os diversos clubes e mais do que tudo, se estarão bem oleadas as máquinas das diversas equipas. Em Inglaterra, o City terá estofo para continuar a ser o indiscutível número um? Conseguirá Mourinho pôr fim a essa onda azul clara do rival quando disse que não se sentia confiante quanto à equipa que tem? O Chelsea vai reagir ao fraco campeonato passado com Sarri e mais reforços? Será o ano do Liverpool finalmente? O Arsenal conseguirá renascer? A estabilidade do Tottenham será sinónimo de títulos? A ver vamos!

Em Espanha, o Barça conseguirá continuar a reinar e juntará ao trono espanhol o da Liga dos Campeões? O Real vai ser melhor ou pior sem CR7 e sem grandes aquisições? O Atlético vai se intrometer? Que La Liga iremos ter!

No top 3 vou só mencionar para a acabar, a Liga Italiana. Parece-me evidente que com a aquisição de Cristiano Ronaldo por parte da Vecchia Signora, que o Scudetto se tornará mais interessante este ano do que a Bundesliga ou a Ligue 1 e irá juntar-se à Premier League e a La Liga no topo dos interesses dos adeptos do desporto rei. Com o bola de ouro, a Juve vai continuar a reinar em Itália? Vai finalmente ter a reconquista da Champions? Ou será que Milan, Inter, Roma ou Nápoles vão ter a proeza de derrubar o domínio da Juve no país? Já nos cresce o apetite para ver como isto tudo acaba. Quanto às outras duas ligas que referi, alemã e francesa que para mim juntamente com as outras três e a nossa (portuguesa), são as seis melhores da Europa, continuam a ter o mesmo valor e continuaram a captar o mesmo interesse.

Quanto à nossa liga, o campeão FC Porto parece estar com a mesma energia e capacidade para a maratona da liga motivada pelo líder Sérgio Conceição apesar de não ter a meu ver até agora aquisições relevantes. O Benfica parece estar melhor e mais bem reforçado, considero que com mais experiência e matéria prima pode sem dúvida, com competência voltar aos títulos e boas exibições a equipa de Rui Vitória. Saúdo muito que o Sporting tenha recuperado a maior parte das joias da coroa do seu plantel e ter trazido bons reforços para equipa, nomeadamente o Nani.

A nossa liga começa agora e penso que Dragões e Águias partem à frente, com os Leões atrasados devido aos seus conflitos internos, mas penso que se houver estabilidade em Alvalade, o Sporting tal como o Braga ou outra equipa que se possa revelar, pode causar pânico aos comandados de Sérgio Conceição e de Rui Vitória.

Que corra tudo bem a todas as ligas, nada de batotas e tudo a transbordar qualidade e bons futebóis para a malta recordar para sempre! Está tudo com ótimos plantéis e os que não têm tanto, têm estabilidade ou grandes treinadores, tudo a dar o seu melhor malta!

Eu tal como muitos sou adepto dos vídeojogos e consola, aqui incluo claramente o futebol, já anseio pelo final de setembro para ter todas estas equipas à minha disposição no FIFA 19, uma fé minha inexplicável, que me faz sentir treinador à minha maneira e aumenta o meu modesto conhecimento futebolístico.


Boa época a todos!

Resultado de imagem para futebol

Jorge Afonso                           11/08/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura