Avançar para o conteúdo principal

A Doença das Visualizações


A Doença das Visualizações

É preciso ser extremamente insensível, ignorante, mas acima de tudo ESTÚPIDO, para fazer o que a celebridade do youtube Logan Paul fez á uns dias. Mas antes de atacar os factos com críticas deixem-me elucidar-vos relativamente ao sucedido.

Na época da passagem de ano, o youtuber Logan Paul, postou um vídeo no seu canal de youtube onde explorava a floresta Japonesa denominada de Aokigahara, também conhecida como floresta suicida.

Este peculiar nome, tem origem no grande número de suicídios registados nesta floresta, fazendo com que em média sejam encontrados cerca de 100 corpos anualmente.

No vídeo é visível um cadáver enforcado, mas como se nada se tratasse, o youtuber não demonstra qualquer hesitação em filmá-lo ao perto. De uma maneira fria e desrespeitosa ainda faz questão em dizer piadas e gozar com a situação.

Imediatamente após publicar o vídeo online, foi completamente bombardeado com críticas e insatisfação por parte dos seus fãs e até grandes personalidades internacionais.
Atualmente, o youtuber está a fazer uma pausa de vlogging, enquanto diz estar a refletir e considerar as suas ações. 

 Face a isto tudo, o youtube ao ver a sua marca manchada, sancionou também Logan.
Mal tomei conhecimento disto fiquei chocado e revoltado, o que me levou a questionar ao que é que as pessoas se sujeitam a fazer para alcançar mais visualizações.

Será que este IMBECIL, não tem olhos na cara e um cérebro para antever as consequências dos seus atos? Será que se deixou consumir pela fama e ambição? O que eu sei é que esta ação, demonstra o egoísmo e falta de empatia que tem vindo a infetar cada vez mais pessoas ao longo do tempo.

Para manter viva a essência humana, abandonem o egocentrismo e olhem pelo próximo de vez em quando, pois assim ainda há esperança que isto um dia mude.


Tiago Queirós                                              17/01/18
Imagem relacionada

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura