Avançar para o conteúdo principal

Um videojogo há muito pedido (por mim)


Um videojogo há muito pedido (por mim)

Imagem relacionada
Wallpaper oficial do videojogo Marvel's Spider-Man

E falta pouco mais de uma semana! É já no dia 7 de setembro que o novo videojogo (há muito desejado por mim) da Marvel Games sai, o tão aguardado Marvel’s Spider-Man.

Numa perspetiva de começar um universo de jogos (parecido ao que foi criado para o cinema – MCU), e numa tentativa de fazer videojogos com as «melhores empresas de jogos», a Marvel Games aproximou-se da Sony Interactive Enterteinment, em 2014, e desde logo os planos para fazer deste um grande jogo foram parar às mãos da Insomniac Games (que já há 22 anos que não fazia nada seu). O jogo foi anunciado na E3 2016, e conta com Ryan Smith, como diretor, e Bryan Intihar, como diretor criativo. O primeiro trailer saiu na E3 de 2017, altura em que foi divulgado que o jogo só iria ser vendido para 2018. A data final foi divulgada na E3 2018, quando referiram o dia 7 de setembro.

Chegado o ano de 2018, e estando a poucos dias de poder começar a jogá-lo, este, a par de alguns (poucos) dos anunciados na E3 2018, é um dos mais esperados, e se tudo correr bem, quem sabe o que virá daí para diante neste universo de jogos que a Marvel pode fazer. Mas atenção, que a Marvel Games não é nova nestas andanças, e após ter criado muitos jogos (os mais conhecidos são os feitos a par com a CAPCOM, mas ultimamente a Marvel tem apostado na marca Lego) decidiu inovar (e bem) na nova fórmula de jogos – live action. Este jogo será muito parecido a jogos anteriores do Cabeça de Teia, só que este aqui não terá por base nenhum filme ou BD.


Contando agora um pouco sobre a trama do jogo, esta vai contar a história do tão carismático personagem Peter Parker, na sua vida dupla entre si próprio e o seu alter-ego, Homem-Aranha. Peter já tem 23 anos, e já leva esta vida dupla há 8 anos, estando num estágio num laboratório de Nova Iorque. A partir daí tudo descamba, pois, o mundo do crime está envolvido (com Kingpin e posteriormente com Martin Li, aka Mister Negative). Peter terá de avaliar bem todas as suas ações, pois a vida de todos os seus entes queridos pode estar em perigo.



A nível visual, os trailers permitem-nos ver que o jogo tem bastante qualidade, e a jogabilidade do mesmo foi feita para não ser igual a nenhum outro do personagem. Tem a novidade de podermos fazer movimentos um pouco mais reais, e a visão que temos sobre a cidade de Nova Iorque é esplêndida. E atenção, que esta qualidade pode ser melhorada, isto se tiverem em vossa possa uma PS4 Pro (pois são estas as que permitem jogar em 4K).

Os personagens presentes, já confirmadas, para além da figura central Peter Parker (aka Spider-Man), são, Mary Jane Watson, Miles Morales, Tia May, os vilões Electro, Vulture, Rhino, entre outros. No entanto, e como não pode deixar de faltar no Universo da Marvel (principalmente fora dos quadradinhos), as inúmeras referências a outros personagens da Casa das Ideias, entre as quais ao Demolidor e outros Vingadores (também se pode ver no jogo a Torre dos Vingadores, o Sanctum Sanctorum, casa do Doutor Estranho, entre outras coisas, pois os criadores do jogo referiram-se a esta Nova Iorque a Nova Iorque da Marvel, logo nada pode faltar).

Imagem relacionada
Imagem alusiva às cenas de ação do jogo

Devo dizer que as minhas espectativas estão altas para este jogo, e eu sendo um fã incondicional deste género de personagens (e da Marvel), estou muito ansioso e derrancado para poder jogar este videojogo. Para quem o quiser jogar, vai ter de ter mais de 16 anos (e era bom que estas recomendações fossem respeitadas para depois não virem dizer que algumas mortes são culpa dos videojogos, como o que aconteceu recentemente nos EUA, descrito e comentado pelo Tiago Queirós no artigo “A culpa NÃO é dos Videojogos”).

Deixo, também, uma nota de parabéns à Sony Portugal (e à Sony que investe) por dar aos portugueses uma versão nacional. A nossa versão portuguesa vai contar com as vozes de Tiago Teotónio Pereira (Peter Parker/Spider-Man), Mafalda Luis de Castro (Mary Jane Watson), Jani Zhao (Yuri Watanabe), entre outros não divulgados.

Ah, e se por ventura os leitores são daqueles que possuem X-Box, não vão poder jogar este videojogo, pois é um exclusivo para a PS4. E referir que, para além do jogo completo, têm também as DLC’s, cuja data da primeira está definida.
Agora é só esperar pelo jogo, e brevemente escreverei o que achei do jogo quando realmente o jogar. Até lá, aproveitem os jogos já disponíveis Gamers.

Imagem relacionada
Imagem alusiva à Edição Limitada do jogo

André Ferreira                                  29/08/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

FPF e LPFP a coragem na cobardia

FPF e LPFP a coragem na cobardia Efim, durante muito, eu pensei se devia ou não trazer este tema, no entanto, parece que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) têm vindo a fazer asneiras de propósito, para que este texto acontecesse, por isso pronto, aqui vai. Têm sido diversos os casos que me têm irritado. São exemplos, as multas com valores estupidamente baixos para treinadores/elementos dos três grandes, em comparação com o caso do Casa Pia (que apenas por um treinador não certificado ter dado instruções para dentro de campo, levou uma punição bastante musculada; no entanto, recentemente, estes organismos voltaram a pôr a pata na poça, por causa do Académico de Viseu, que pode ver a sua licença de participação em competições profissionais suspensa, devido a falsas declarações prestadas à Liga, em questões financeiras. Este caso que remota a 2018, ao que parece, viola o artigo 92º do regulamento da LFPF, sendo que o clube p...

Reportagem | TerraNova uma rádio com história!

TerraNova uma rádio com história! Os Politicamente Incorretos, fizeram uma pesquisa sobre uma das rádios mais relevantes e enraizadas da região de Aveiro. Este Trabalho foi feito na sequência da cadeira de História dos Média. Esperemos que gostem desta nossa investigação! Muitos mais documentários , investigações e vídeos variados, serão produzidos no futuro por todos os membros deste Blog. Canal de Youtube dos PI - www.youtube.com/channel/UCq5DIqxPZEDvVCevnqfOtSg Facebook dos PI - www.facebook.com/PoliticamenteIncorretosPT Tiago Queirós | Jorge Afonso | André Ferreira | Francisco Gomes 01/07/2018

Mundial 2018 | Quartos-de-Final

Mundial 2018 | Quartos-de-Final Logótipo oficial do Mundial da Rússia 2018 No tudo ou nada, as equipas estão cada vez mais perto de chegar ao grande objetivo: vencer a Taça de Campeão do Mundo 2018. Mais uma etapa passada, e desta vez, 4 equipas que passam, em jogos alucinantes, que demonstram que apesar de tudo, ainda não se pode saber muito quem é que será o mais provável de ganhar. Assim sendo, vou passar à minha análise dos jogos dos quartos-de-final deste Mundial: Uruguai (0) – (2) França: o favorito era a França e foi a França que passou. Numa primeira parte muito bem equilibrada, a França conseguiu adiantar-se no marcador bem perto do intervalo, aos 40 minutos, por intermédio de Varane. Mas a segunda parte não foi melhor. Houve mais um golo (e que golo!), este de Griezmann, de fora da área, aos 61 minutos. A bola descreve um arco, enganando por completo Muslera (que frango!). Daí para a frente o jogo acalmou, houveram ataques em cada ...

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire

Game of Thrones: A Song of Ice and Fire “ When you play the game of thrones, you win or you die .” – Cersei Lannister Game of Thrones é uma série norte-americana, emitida pela HBO. Baseada na saga de livros A Song of Ice and Fire , de George R. R. Martin, é uma das séries mais vistas não só em Portugal, como também em todo o mundo. Mas afinal de contas, o que é que esta série tem de tão especial? Para além dos dragões, os episódios de incesto, a luta pelo tão desejado trono e os temidos White Walkers , ela abarca uma série de temáticas que podem ser muito discutidas e que refletem alguns comportamentos da sociedade em que vivemos. Ao longo do primeiro episódio e dos próximos até ao final da 1ª temporada, a série limita-se a apresentar-nos a história principal e a caraterização das personagens. Começando por fazer um breve resumo, a história passa-se no continente de Westeros , e tem como protagonistas as casas Stark, Lannister e Targaryen. O primeiro e...

Tony Carreira: reservado e correto ou grosseiro e aldrabão?

Tony Carreira: reservado e correto ou grosseiro e aldrabão? Há quase um ano atrás, o cantor Tony Carreira foi acusado pelo Ministério Público de plagiar em mais de uma dezena de músicas, que Tony ao longo dos últimos anos declarou nos discos como suas quando as letras ou os tons foram adaptadas/os ou totalmente copiadas/os a outros artistas estrangeiros. Perante a acusação em plena opinião pública, o artista português defendeu-se dizendo que é falso e que se trata de alguém que se quer vingar, mas uma coisa é certa, se formos a analisar os dois lados da história temos que nos questionar se afinal nos últimos largos anos em que Tony Carreira ou apaixonou multidões e ganhou apenas respeito das outras pelo seu profissionalismo, foi reservado e correto ou foi um grosseiro aldrabão. Todos nós conhecemos Tony Carreira, uma boa parte das suas canções todos conhecem porque ficam no ouvido. Apesar de eu não gostar do artista nem nunca na vida ter comprado um disco dele(nem o vou fazer...