Avançar para o conteúdo principal

Uma passagem mais que justa

Uma passagem mais que justa
Resultado de imagem para futebol

E o primeiro teste difícil na Champions League está feito e passado. Ao fim de 180 minutos, o SL Benfica conseguiu bater e deixar para trás uma das equipas mais difíceis que estava presente na 3ª pré-eliminatória, o Fenerbahçe SK.  O adversário não era fácil e ao fim das duas mãos, o SL Benfica conseguiu mostrar-se mais forte que os turcos, garantindo, assim, a passagem aos play-offs e está, agora, a um passo dos tão desejados 40 milhões que a UEFA dá este ano (este valor não é o mesmo para todas as equipas).

Em parte, foi com este objetivo que os encarnados partiram para a Champions desta temporada, pois 40 milhões não são nada de se deitar fora. Mas também acredito que o clube da Luz queira, este ano, fazer (muito) melhor do que fez na época passada na Europa (uma vergonha!).

Os jogos em si, foram bastante equilibrados, no entanto, via-se um SL Benfica mais forte que o Fenerbahçe SK. Talvez pela gana dos 40 milhões ou porque os encarnados se reforçaram bem este ano (pelo menos melhor que na época passada). Mas a verdade é que nesta época (pelo que já se viu), o plantel do SL Benfica permite que estes façam uma exibição melhor, não só a nível europeu como também a nível nacional. Arrisco-me a dizer, que os plantéis mais fortes em Portugal, nesta época, são os do SL Benfica e do FC Porto (talvez este seja ligeiramente mais forte).

Imagem relacionada
Dois jogos muito difíceis que terminaram na passagem da equipa portuguesa

Voltando aos dois jogos da 3ª pré-eliminatória, o SL Benfica destes dois jogos demonstrou que tem tudo para fazer um brilharete nesta edição da Champions, e a par do FC Porto, passar a fase de grupos, e quem sabe não possamos ver este ano uma final portuguesa (eu sei que estou a sonhar alto, mas nunca se sabe o que esperar destes dois rivais).

Uma coisa é certa, que este arranque de temporada está a ser bom para o SL Benfica isso ninguém pode negar. Mas agora, os encarnados não podem descansar à sombra da bananeira. Têm de passar um último teste antes da fase de grupos, desta vez com o PAOK, e atenção que os gregos não vão ser menos mansos a jogar que o Fenerbahçe SK.

Desta feita, desejo que o SL Benfica consiga passar à fase de grupos da Champions e a par do FC Porto que façam um brilharete. Quanto à Liga Portuguesa, isso fica para outra altura.

Resultado de imagem para benfica fenerbahce
Festejos do golo solitário do SL Benfica, por Cervi, na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória

E numa semana em que se jogou, também, a Supertaça Europeia, é interessante ver que o Real Madrid, no seu primeiro jogo oficial sem Cristiano Ronaldo, acabou por perder a Supertaça para o outro clube de Madrid, o Atlético. Agora, e como já foi referido em artigos anteriores, os olhos vão estar centrados para a Liga Italiana, mais precisamente para a Juventus.


Imagem relacionada
Festejos do Atlético a um golo dos 4 marcados pelo clube

Agora, vai ser a espera pela fase de grupos da Champions e ver qual vai ser o campeão a levar a Taça para casa: se o Real vai continuar ímpeto na Champions ou se outro clube virá destronar esta supremacia europeia do Real. Quer seja um quer seja o outro, que seja o melhor clube que jogue o melhor futebol a levar esta Taça.


Resultado de imagem para real atletico
Euforia espanhola na vitória da Supertaça Europeia

André Ferreira                                  16/08/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura