Avançar para o conteúdo principal

Maria Vieira: Grunhisse ou Liberdade de Expressão?

Maria Vieira: Grunhisse ou Liberdade de Expressão?

Bem, eu tentei manter-me afastado do tema Maria Vieira durante muito tempo, não por medo ou qualquer coisa que se pareça, mas sim porque não queria perder o meu tempo com quem não merecia, mas a Silly Season que atravessamos atirou-me este tema para a frente dos olhos e não há como escapar.

Atenção ela não disse nada ultimamente de muito polémico apenas calhou em sorte, ou melhor, azar, pelo menos para mim, que fui obrigado a ler quilómetros de disenteria escrita que esta senhora alegadamente (já explico o uso desta palavra) publica no seu Facebook.

Mas antes de irmos ao tema do texto propriamente dito, vou explicar-vos quem é Maria Vieira. Ela é uma atriz, comediante portuguesa, ficou famosa pelos seus papeis ao lado de Herman José nos programas deste, mas também pela hilariante dupla com Ana Bola. Sendo carinhosamente apelida de “Parrachita”. Tem ultimamente trabalhado em novelas brasileiras.

“Quais?” perguntam vocês. Não faço a mínima ideia. Vão procurar, também não querem que vos faça a papinha toda, respondo eu (desculpem na verdade o meu interesse por novelas brasileira é nenhum daí não ter nem vontade, nem paciência de procurar, mas divirtam-se na vossa busca, mas deixem-me avisar que é desnecessário para o tema que vos vou falar).

Mas de há um tempo para cá, a sempre querida “Parrachita” chocou tudo e todos, com as suas publicações de Facebook bastante agressivas contra, basicamente, toda a gente, tendo estas grande incisão sobre colegas de profissão e alguns dos seus amigos mais íntimos, como é o caso de Ana Bola, por exemplo. Mas também com um teor bastante politizado ligado à direita conservadora.

E aqui surge uma das maiores polémicas que quem escreveria os textos não seria Maria Vieira, mas sim o seu marido Fernando Rocha (não é o humorista, é alguém que faz coisas que eu não sei o que é, tentei procurar, mas nem o Google parece saber quem ele é). Esta “denúncia” foi feita por pessoas, como Herman José e Ana Bola, mas Maria Vieira refutou as acusações dizendo que era mentira, por isso é a ela que esta crítica é dirigida.

Agora chegamos à tão aguarda resposta, mas afinal Maria Vieira é só Grunha, ou usa da liberdade de expressão. Bem vamos por partes, será Maria Vieira uma grunha? Sim, é. Atenção, uma grunha que sabe escrever, mas uma grunha. Há coisas que fazem com que fique logo claro de se identificar se uma pessoa é grunha ou não, uma dessas coisas é se essa pessoas, não acredita no aquecimento global, e adivinhem só Maria Vieira não acredita (pausa para assimilar a informação), e também o facto de acreditar na ideologia de género e na doutrinação LGBTI+ (pessoal não acham que já chega de acrescentar cena à vossa sigla, é daqui a pouco uma pessoa já não sabe a quantas anda. Não é por mal, mas podiam simplificar as coisas, era só isto desculpem distanciar-me do tema do artigo) e também o facto de dizer que a ONU é uma instituição de criminosos que quer dominar o mundo e tantas outras coisas.

Claro que apoia indivíduos grotescos como Donald Trump, Bolsonaro, Le Pen, enfim basicamente Maria Vieira, se fizer parte de uma claque de Ultras de um clube de futebol, é uma Grunha completa.

Mas sabem qual é o mágico disto tudo é que ela tem a liberdade e o direito de dizer estas 
baboseiras, sabem porquê porque isto da liberdade de expressão e da democracia, serve para ouvirmos opiniões que gostemos, mas também aquelas que não gostemos e serve ainda, como disse, e bem, Ricardo Araújo Pereira, “A liberdade de expressão serve para vermos onde estão os idiotas”. Idiotas que neste caso são os grunhos.

Por isso, resumindo tudo isto, Maria Vieira é uma Grunha descarada, mas que usa do seu direito de liberdade de expressão para se mostrar ao mundo como tal, por isso eu hoje usei desse mesmo meu direito para mostrar ao mundo como é fácil desacreditar um grunho. Por isso “Parrachita”, sim, pode usar da sua liberdade de expressão para dizer o que pensa, ou melhor o que defeca cerebralmente, mas eu também posso usar da minha para lhe dizer que é uma enorme grunha.     

P.S.: A Maria Vieira também diz que a Globalização, a Mundialização e outras coisas deste género são provas da esquerda a querer controlar o mundo. Enfim Grunha, que mais há a dizer.

Imagem relacionada

Francisco Gomes                            31/07/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura