Avançar para o conteúdo principal

E lá vamos nós, outra vez...

E lá vamos nós, outra vez…

Eu tentei, caríssimos leitores juro que tentei, até comecei a escrever um artigo sobre outro tema, mas a facto de me ter chegado às mãos a publicação de Maria “Grunhasona” Vieira, acabou por me atirar definitivamente para este tema.

Antes de ir ao tema propriamente dito, deixem-me vos explicar o que é que se passou. Um grupo de adeptos notáveis do S.L.Benfica escreveu um acarta aberta à direção, comandada por Luís Felipe Vieira, exigindo que esta se demarca-se de André Ventura, basicamente que disse que o Benfica não se revia nas declarações de André Ventura nem que este é um legitimo representante do S.L.B.

Tendo em conta esta carta, com a qual eu concordo, várias vozes dentro do universo benfiquista e não só levantaram-se contra esta posição dos adeptos benfiquistas. Dizendo por exemplo que quando André Ventura defendia o Benfica na CMTV nenhum deles falava deles. Primeiro isso é mentira porque o RAP já tinha falado de forma crítica de André Ventura e em segundo existe uma diferença grande de importância em relação ao futebol e à política, em que esta segunda acaba por ser mais importantes, pelo menos, é isso que dizem lá na civilização.

Apesar de ter ficado enojado, com o número de “bequistasinhos” que atacaram tão ferozmente RAP, por este ter dito o que pensava e que o acusaram de usar o Benfica para se promover quando é de conhecimento publico as suas divergências de opinião com LFV, algo que ele tem direito enquanto sócio do S.L.B.

O que me causou mais raiva foi a publicação que eu referenciei em cima a da “Grunhasona”, sim eu inventei este termo, porque Maria Vieira (ou quem escreve por ela) está a tornar-se a rainha/rei dos grunhos, ou melhor dizendo, a líder suprema dos grunhos.
Nesta dissertação grunhística a individua, começa como todos os grunhos por dizer que gosta muito do RAP e tal, só que depois aparece o tão grunho “mas…” e como diria Diogo Batáguas “a seguir a um “mas” vem sempre merda”.

E a chamemos-lhe senhora, para facilidade de raciocínio, começa por dizer que é a primeira vez, que vê um humorista a tentar calar um político. Ora bem, como é que eu explico isto, a uma pessoa com tanta pouca inteligência, bem ele em NUNHUMA altura tentou calar André Ventura, o que ele disse foi que o Benfica se devia afastar daquilo que o líder do Chega diz e não proibi-lo de dizer o que diz.

Outra coisa que ela faz é comparar António Costa e Mário Centeno com André Ventura, visto que os 3 são benfiquistas, é assim, Costa e Centeno, podem ser mentirosos, aldrabões entre outras coisas, mas se há uma coisa que não são, ou pelo menos, ainda não o mostraram ser é grunhos, por isso eu também acho que as coisas são diferentes e esses não incomodam assim tanto.

E por fim, em relação ao facto da “grunhasona“ ter dito que RAP devia ir gozar com Joacine Katar-Moreira (do Livre) e parar de chatear André Ventura. O minha grandessíssima, pessoa de Q.I perto de 0, primeiro isso é mentira porque ele já gozou sim, com a representante do Livre e para além disso é um bocado estúpido e incoerente dizer que alguém quer censurar uma pessoa e depois querer impedi-la de criticar alguém, ou ainda pior quer dizer quem é que essa pessoa devia de criticar.

Agora falando para os benfiquistas, amigos eu sei que isto pode dar polêmica, mas a verdade é que André Ventura e seus “amigos”, dão mau nome ao nosso Benfica e cabe-nos a nós enquanto adeptos, defender o nosso Glorioso.


P.S.: Se criticam um benfiquista por criticar outro, talvez fosse boa ideia fazer isso com quem não é do Benfica e faz um ataque destes a um benfiquista

Francisco Gomes                            17/10/2019

Comentários

  1. Sempre em grande e em cima dos acontecimentos e abaixo os(as) grunhos(grunhas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, pelo seu comentário. E estaremos sempre aqui a lutar contra os grunhos e grunhas deste mundo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A vontade de fazer muito, a preguiça de fazer nada

A vontade de fazer muito, a preguiça de fazer nada O verão dá-nos mais tempo livre do que provavelmente qualquer outra parte do ano, mas esta característica muitas vezes valorizada pela generalidade das pessoas, pode também ser um obstáculo. Passo já a explicar o porquê de considerar todo este tempo livre, como uma espécie de obstáculo. Pelo facto de estarmos sujeitos a este período alargado de descanso (férias), falando pelo menos na minha situação, a cabeça não pára de pensar em maneiras de ocupar e preencher o tempo. Ora muito bem, imediatamente a seguir à discussão mental das atividades a efetuar, somos invadidos por uma enorme preguiça, que nos faz adiar de certo modo, a vontade de levar a cabo tal ideia, face a todo o tempo ainda disponível. A verdade é que acabam os dias por passar, sem nós termos realizado muitas das coisas previamente pensadas, infetando-nos com uma leve sensação de insatisfação abstrata e complexa de descrever.   O primeiro passo par...

Rubrica | De Twitchs para Streamers - RicFazeres

De Twitchs para Streamers Nesta minha rubrica eu vou falar-vos sobre Youtubers e streamers   (nacionais e estrangeiros). Neste espaço, eu vou analisar o canal, tendo em conta o seu conteúdo, o publico alvo, a qualidade do vídeo, a regularidade e por fim, e não menos importante, o próprio criador de conteúdo. Por fim gostava de vos avisar que todas as avaliações serão baseadas na minha opinião pessoal, sendo feitas numa escala de 0 (perigo público, não vejam) a 10 (deixem a vossa vida social e vejam todos os vídeos!!) RicFazeres, o Youtuber do passado que é novidade Decidi iniciar este espaço com o RicFazeres, pois ele é, para mim, dos melhores Youtubers a nível nacional e sem dúvida algo refrescante no panorama atual do Youtube, em Portugal e no Mundo, já muito bem referido no texto “ A doenças das visualizações ” (já agora não lhe digam que eu o elogiei senão ninguém o cala). Ricardo Fazeres de 39 anos, de Odivelas iniciou o seu canal em 2012. Foi no fin...

Reportagem | TerraNova uma rádio com história!

TerraNova uma rádio com história! Os Politicamente Incorretos, fizeram uma pesquisa sobre uma das rádios mais relevantes e enraizadas da região de Aveiro. Este Trabalho foi feito na sequência da cadeira de História dos Média. Esperemos que gostem desta nossa investigação! Muitos mais documentários , investigações e vídeos variados, serão produzidos no futuro por todos os membros deste Blog. Canal de Youtube dos PI - www.youtube.com/channel/UCq5DIqxPZEDvVCevnqfOtSg Facebook dos PI - www.facebook.com/PoliticamenteIncorretosPT Tiago Queirós | Jorge Afonso | André Ferreira | Francisco Gomes 01/07/2018

Rubrica | Agora já sabes - Winnie Mandela

Rubrica | Agora já sabes! - Winnie Mandela Fig.1-Winnie Mandela Winnie Madikizela-Mandela, nasceu em 1936 em Bizana, na África do Sul. Tratando-se da quarta dos oito filhos dos pais Columbus e Gertrude. A morte de Gertrude, sua mãe, quando Winnie tinha apenas 9 anos, marcou o início da separação da família. Ficando os irmãos entregues a parentes. Mudou-se para Joanesburgo por razões académicas, onde tencionava estudar serviço social, acabando por se licenciar em 1956 na Jan Hofmeyr School. Nos anos seguintes na Universidade de Witwatersrand, adquiriu um mestrado em relações internacionais. Nelson Mandela teve contacto com Winnie em 1957 quando possuía o cargo de advogado e ativista anti-apartheid, tendo também sido considerado um importante líder rebelde, ganhou em 1993 o prémio nobel da paz e referem-se frequentemente a ele como o pai da nação moderna sul africana e Madiba. Após casarem-se, foram pais de duas filhas, isto ainda antes da condenação de Nelson Mandela...

Mundial 2018 | Quartos-de-Final

Mundial 2018 | Quartos-de-Final Logótipo oficial do Mundial da Rússia 2018 No tudo ou nada, as equipas estão cada vez mais perto de chegar ao grande objetivo: vencer a Taça de Campeão do Mundo 2018. Mais uma etapa passada, e desta vez, 4 equipas que passam, em jogos alucinantes, que demonstram que apesar de tudo, ainda não se pode saber muito quem é que será o mais provável de ganhar. Assim sendo, vou passar à minha análise dos jogos dos quartos-de-final deste Mundial: Uruguai (0) – (2) França: o favorito era a França e foi a França que passou. Numa primeira parte muito bem equilibrada, a França conseguiu adiantar-se no marcador bem perto do intervalo, aos 40 minutos, por intermédio de Varane. Mas a segunda parte não foi melhor. Houve mais um golo (e que golo!), este de Griezmann, de fora da área, aos 61 minutos. A bola descreve um arco, enganando por completo Muslera (que frango!). Daí para a frente o jogo acalmou, houveram ataques em cada ...