Avançar para o conteúdo principal

E lá vamos nós, outra vez...

E lá vamos nós, outra vez…

Eu tentei, caríssimos leitores juro que tentei, até comecei a escrever um artigo sobre outro tema, mas a facto de me ter chegado às mãos a publicação de Maria “Grunhasona” Vieira, acabou por me atirar definitivamente para este tema.

Antes de ir ao tema propriamente dito, deixem-me vos explicar o que é que se passou. Um grupo de adeptos notáveis do S.L.Benfica escreveu um acarta aberta à direção, comandada por Luís Felipe Vieira, exigindo que esta se demarca-se de André Ventura, basicamente que disse que o Benfica não se revia nas declarações de André Ventura nem que este é um legitimo representante do S.L.B.

Tendo em conta esta carta, com a qual eu concordo, várias vozes dentro do universo benfiquista e não só levantaram-se contra esta posição dos adeptos benfiquistas. Dizendo por exemplo que quando André Ventura defendia o Benfica na CMTV nenhum deles falava deles. Primeiro isso é mentira porque o RAP já tinha falado de forma crítica de André Ventura e em segundo existe uma diferença grande de importância em relação ao futebol e à política, em que esta segunda acaba por ser mais importantes, pelo menos, é isso que dizem lá na civilização.

Apesar de ter ficado enojado, com o número de “bequistasinhos” que atacaram tão ferozmente RAP, por este ter dito o que pensava e que o acusaram de usar o Benfica para se promover quando é de conhecimento publico as suas divergências de opinião com LFV, algo que ele tem direito enquanto sócio do S.L.B.

O que me causou mais raiva foi a publicação que eu referenciei em cima a da “Grunhasona”, sim eu inventei este termo, porque Maria Vieira (ou quem escreve por ela) está a tornar-se a rainha/rei dos grunhos, ou melhor dizendo, a líder suprema dos grunhos.
Nesta dissertação grunhística a individua, começa como todos os grunhos por dizer que gosta muito do RAP e tal, só que depois aparece o tão grunho “mas…” e como diria Diogo Batáguas “a seguir a um “mas” vem sempre merda”.

E a chamemos-lhe senhora, para facilidade de raciocínio, começa por dizer que é a primeira vez, que vê um humorista a tentar calar um político. Ora bem, como é que eu explico isto, a uma pessoa com tanta pouca inteligência, bem ele em NUNHUMA altura tentou calar André Ventura, o que ele disse foi que o Benfica se devia afastar daquilo que o líder do Chega diz e não proibi-lo de dizer o que diz.

Outra coisa que ela faz é comparar António Costa e Mário Centeno com André Ventura, visto que os 3 são benfiquistas, é assim, Costa e Centeno, podem ser mentirosos, aldrabões entre outras coisas, mas se há uma coisa que não são, ou pelo menos, ainda não o mostraram ser é grunhos, por isso eu também acho que as coisas são diferentes e esses não incomodam assim tanto.

E por fim, em relação ao facto da “grunhasona“ ter dito que RAP devia ir gozar com Joacine Katar-Moreira (do Livre) e parar de chatear André Ventura. O minha grandessíssima, pessoa de Q.I perto de 0, primeiro isso é mentira porque ele já gozou sim, com a representante do Livre e para além disso é um bocado estúpido e incoerente dizer que alguém quer censurar uma pessoa e depois querer impedi-la de criticar alguém, ou ainda pior quer dizer quem é que essa pessoa devia de criticar.

Agora falando para os benfiquistas, amigos eu sei que isto pode dar polêmica, mas a verdade é que André Ventura e seus “amigos”, dão mau nome ao nosso Benfica e cabe-nos a nós enquanto adeptos, defender o nosso Glorioso.


P.S.: Se criticam um benfiquista por criticar outro, talvez fosse boa ideia fazer isso com quem não é do Benfica e faz um ataque destes a um benfiquista

Francisco Gomes                            17/10/2019

Comentários

  1. Sempre em grande e em cima dos acontecimentos e abaixo os(as) grunhos(grunhas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, pelo seu comentário. E estaremos sempre aqui a lutar contra os grunhos e grunhas deste mundo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura