Avançar para o conteúdo principal

Chega de ser um grunho!!!


Chega de ser um grunho!!!

Antes de me atirar de cabeça a este texto, gostava de esclarecer que eu não votei no Chega nem sequer concordo com as ideias de tal partido, no entanto também não votei em nenhum partido do qual a maioria das “vozes grunhas” que se levantaram contra o partido de André Ventura.

Indo ao que interessa. Gostava desde de já de esclarecer que sim é verdade, que o Chega é de extrema direita, um partido com ideologias xenófobas, racistas, enfim de todo o tipo de discriminação, basicamente uns grunhos da direita, basicamente e caso tenham estômago para aguentar vejam o que Maria “grunha” Vieira disse sobre o líder deste partido é perceberão, tudo sobre a mentalidade da gente que apoia este indivíduo.

No entanto, do outro lado, estão a trupe dos “sensíveis idiotas”, que são comandados por Diogo Faro, que chamou, e bem, apesar de estúpido, André Ventura de fascista, pois o fascista mais famoso de Portugal, foi não há muito tempo considerado “O Maior Português de Todos os Tempos”, falo claro, de António de Oliveira Salazar.

Mas a questão que mais me tem preocupado, enquanto defensor da democracia é o facto de pessoas quererem, calar o Chega através do simples insulto PI da proibição do mesmo, alegando que defendem a democracia.

Mas amigos, sejamos fortes, a eleição do Chega é a mais pura prova do funcionamento pleno da nossa democracia. Como, assim!? (perguntam vocês) Simples, a democracia considerada que o voto do povo é o que decide, quem serão os seus representantes nos órgãos de decisão que são consequentemente os que têm o poder.

Então, mas sendo assim tu concordas com a presença do Chega no parlamento? (Perguntam vocês). Não amigos, nem perto estou de tal coisa. 

Eu quero que o Chega saia do Parlamento, mas não por meios legais (no sentido de tentar, nos meandros da lei expulsar este partido) nem por meio de opressão (som, lamento ser eu o portador desta noticia mas tentar calar pessoas que pensem de uma forma diferente é opressão, por mais grunhas que essas pessoas sejam, se as tentarmos calar estamos a ser ainda mais grunhos que eles e a grunhisse só carrega consigo mais grunhisse).

Eu quero, sim, que o Chega e partidos que partilhem as suas ideologias, estejam eles na esquerda ou na direita, bem longe da Assembleia da Republica mas quero-o de forma democrática, ou seja, eu quero que nós enquanto portugueses lhe provem nas urnas que o seu discurso de ódio e grunho, não tem credibilidade entre a nossa sociedade.

Eu por exemplo, vou sim lutar contra as ideologias mas sempre através de uma oposição democráticas e apoiando sempre aquele que  considero ser o lado mais justo, ou seja, nem o querendo calar nem compactuando com as ideias dele.




Francisco Gomes                            10/10/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura