Avançar para o conteúdo principal

E lá vamos nós, outra vez...

E lá vamos nós, outra vez…

Eu tentei, caríssimos leitores juro que tentei, até comecei a escrever um artigo sobre outro tema, mas a facto de me ter chegado às mãos a publicação de Maria “Grunhasona” Vieira, acabou por me atirar definitivamente para este tema.

Antes de ir ao tema propriamente dito, deixem-me vos explicar o que é que se passou. Um grupo de adeptos notáveis do S.L.Benfica escreveu um acarta aberta à direção, comandada por Luís Felipe Vieira, exigindo que esta se demarca-se de André Ventura, basicamente que disse que o Benfica não se revia nas declarações de André Ventura nem que este é um legitimo representante do S.L.B.

Tendo em conta esta carta, com a qual eu concordo, várias vozes dentro do universo benfiquista e não só levantaram-se contra esta posição dos adeptos benfiquistas. Dizendo por exemplo que quando André Ventura defendia o Benfica na CMTV nenhum deles falava deles. Primeiro isso é mentira porque o RAP já tinha falado de forma crítica de André Ventura e em segundo existe uma diferença grande de importância em relação ao futebol e à política, em que esta segunda acaba por ser mais importantes, pelo menos, é isso que dizem lá na civilização.

Apesar de ter ficado enojado, com o número de “bequistasinhos” que atacaram tão ferozmente RAP, por este ter dito o que pensava e que o acusaram de usar o Benfica para se promover quando é de conhecimento publico as suas divergências de opinião com LFV, algo que ele tem direito enquanto sócio do S.L.B.

O que me causou mais raiva foi a publicação que eu referenciei em cima a da “Grunhasona”, sim eu inventei este termo, porque Maria Vieira (ou quem escreve por ela) está a tornar-se a rainha/rei dos grunhos, ou melhor dizendo, a líder suprema dos grunhos.
Nesta dissertação grunhística a individua, começa como todos os grunhos por dizer que gosta muito do RAP e tal, só que depois aparece o tão grunho “mas…” e como diria Diogo Batáguas “a seguir a um “mas” vem sempre merda”.

E a chamemos-lhe senhora, para facilidade de raciocínio, começa por dizer que é a primeira vez, que vê um humorista a tentar calar um político. Ora bem, como é que eu explico isto, a uma pessoa com tanta pouca inteligência, bem ele em NUNHUMA altura tentou calar André Ventura, o que ele disse foi que o Benfica se devia afastar daquilo que o líder do Chega diz e não proibi-lo de dizer o que diz.

Outra coisa que ela faz é comparar António Costa e Mário Centeno com André Ventura, visto que os 3 são benfiquistas, é assim, Costa e Centeno, podem ser mentirosos, aldrabões entre outras coisas, mas se há uma coisa que não são, ou pelo menos, ainda não o mostraram ser é grunhos, por isso eu também acho que as coisas são diferentes e esses não incomodam assim tanto.

E por fim, em relação ao facto da “grunhasona“ ter dito que RAP devia ir gozar com Joacine Katar-Moreira (do Livre) e parar de chatear André Ventura. O minha grandessíssima, pessoa de Q.I perto de 0, primeiro isso é mentira porque ele já gozou sim, com a representante do Livre e para além disso é um bocado estúpido e incoerente dizer que alguém quer censurar uma pessoa e depois querer impedi-la de criticar alguém, ou ainda pior quer dizer quem é que essa pessoa devia de criticar.

Agora falando para os benfiquistas, amigos eu sei que isto pode dar polêmica, mas a verdade é que André Ventura e seus “amigos”, dão mau nome ao nosso Benfica e cabe-nos a nós enquanto adeptos, defender o nosso Glorioso.


P.S.: Se criticam um benfiquista por criticar outro, talvez fosse boa ideia fazer isso com quem não é do Benfica e faz um ataque destes a um benfiquista

Francisco Gomes                            17/10/2019

Comentários

  1. Sempre em grande e em cima dos acontecimentos e abaixo os(as) grunhos(grunhas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, pelo seu comentário. E estaremos sempre aqui a lutar contra os grunhos e grunhas deste mundo.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A vontade de fazer muito, a preguiça de fazer nada

A vontade de fazer muito, a preguiça de fazer nada O verão dá-nos mais tempo livre do que provavelmente qualquer outra parte do ano, mas esta característica muitas vezes valorizada pela generalidade das pessoas, pode também ser um obstáculo. Passo já a explicar o porquê de considerar todo este tempo livre, como uma espécie de obstáculo. Pelo facto de estarmos sujeitos a este período alargado de descanso (férias), falando pelo menos na minha situação, a cabeça não pára de pensar em maneiras de ocupar e preencher o tempo. Ora muito bem, imediatamente a seguir à discussão mental das atividades a efetuar, somos invadidos por uma enorme preguiça, que nos faz adiar de certo modo, a vontade de levar a cabo tal ideia, face a todo o tempo ainda disponível. A verdade é que acabam os dias por passar, sem nós termos realizado muitas das coisas previamente pensadas, infetando-nos com uma leve sensação de insatisfação abstrata e complexa de descrever.   O primeiro passo par...

Fase de Grupos, aí vão eles

Fase de Grupos, aí vão eles E Champions que é Champions tem de ter os grandes do futebol português. Esta edição da Liga dos Campeões de 2018/19 já contava com um grande do futebol nacional, o FC Porto, e ontem confirmou-se que haverá outro clube português a estar presente na Liga Milionária, o SL Benfica. Mas para aqui chegar teve de remar e lutar contra a corrente. O primeiro embate foi frente ao Fenerbahçe SK. E que duro foi o jogo. Nestes dois encontros (como já expliquei neste artigo “ Uma passagem mais quejusta ”), o Benfica teve de suar para marcar presença nos play-offs, e para quem pensava que os play-offs iam ser fáceis enganou-se. O adversário que se impôs entre a fase de grupos (e dos tão desejados 43 milhões) e o clube da Luz foi o PAOK, equipa grega, que ainda só foi campeã da sua liga por duas vezes (uma em 1976 e a outra em 1985). Era de esperar (e comparando os plantéis e história) que esta fosse uma eliminatória mais acessível para os encarnados, só que quem ...

Uma passagem mais que justa

Uma passagem mais que justa E o primeiro teste difícil na Champions League está feito e passado. Ao fim de 180 minutos, o SL Benfica conseguiu bater e deixar para trás uma das equipas mais difíceis que estava presente na 3ª pré-eliminatória, o Fenerbahçe SK.   O adversário não era fácil e ao fim das duas mãos, o SL Benfica conseguiu mostrar-se mais forte que os turcos, garantindo, assim, a passagem aos play-offs e está, agora, a um passo dos tão desejados 40 milhões que a UEFA dá este ano (este valor não é o mesmo para todas as equipas). Em parte, foi com este objetivo que os encarnados partiram para a Champions desta temporada, pois 40 milhões não são nada de se deitar fora. Mas também acredito que o clube da Luz queira, este ano, fazer (muito) melhor do que fez na época passada na Europa (uma vergonha!). Os jogos em si, foram bastante equilibrados, no entanto, via-se um SL Benfica mais forte que o Fenerbahçe SK. Talvez pela gana dos 40 milhões ou porque os encarnad...

"Portugal não são os Estados Unidos da América"

“Portugal não são os Estados Unidos da América!” Fig.1- Marcelo na conferência de imprensa com Trump Ninguém parece conseguir meter a mão ao presidente Marcelo Rebelo de Sousa, nem mesmo Trump, um dos líderes mais poderosos do mundo. Se ainda não estão a perceber a minha afirmação, passo a explicar. No passado dia 27 de junho de 2018, o Presidente Português, Marcelo Rebelo de Sousa, foi recebido na Casa Branca, pelo também Presidente Americano Trump, acabando por cooperarem na elaboração de uma conferência de imprensa conjunta. A conferência de imprensa fomentou uma argumentação entre os dois líderes, sobre o grande símbolo nacional, Cristiano Ronaldo, vinho da Madeira e muitos outros temas, mas uma afirmação transmitida por Marcelo a Trump, instalou a polémica nas redes sociais e meios de comunicação social. Trump, com o seu tom assertivo característico, ao questionar se algum dia Cristiano concorreria á presidência contra Marcelo.   Marcelo calmamente e co...

Reportagem | TerraNova uma rádio com história!

TerraNova uma rádio com história! Os Politicamente Incorretos, fizeram uma pesquisa sobre uma das rádios mais relevantes e enraizadas da região de Aveiro. Este Trabalho foi feito na sequência da cadeira de História dos Média. Esperemos que gostem desta nossa investigação! Muitos mais documentários , investigações e vídeos variados, serão produzidos no futuro por todos os membros deste Blog. Canal de Youtube dos PI - www.youtube.com/channel/UCq5DIqxPZEDvVCevnqfOtSg Facebook dos PI - www.facebook.com/PoliticamenteIncorretosPT Tiago Queirós | Jorge Afonso | André Ferreira | Francisco Gomes 01/07/2018