Avançar para o conteúdo principal

MC Gui, quando a estupidez publica.


MC Gui, quando a estupidez publica.

Atenção: este artigo contém linguagem forte e pode ofender os mais sensíveis

Hoje, vou-vos falar de uma polémica com sotaque brasileiro. E surpresa, desta vez, Bolsonaro não fez nada, quer dizer, não fez nada que tenha que ver com este tema em específico.

O tema que vos vou falar aconteceu no inicio desta semana, quando o “artista” (chamemos-lhe assim para facilidade de raciocínio) MC Gui publicou um vídeo nas suas redes sociais, onde ele e o grupo onde se encontrava, surgem a rirem-se de uma criança que se encontra visivelmente incomodada enquanto é gravada propositalmente, pelo funkeiro. O vídeo foi gravado, num autocarro de um dos parques da Disney, e a vítima deste ataque é Jully, uma criança, que segundo tem sido avançado por alguns órgãos de comunicação social sofre de doença oncológica. E devido aos tratamentos da doença acabou por perder o cabelo e por isso neste caso usava uma peruca e um vestido roxo, que e devido também a algumas parecenças físicas da jovem, fazia lembra a pequena “Bo” Monstros e Companhia.

A escarreta (desculpem escarretas) social do MC Gui já pediu desculpas publicamente dizendo que estava arrependido, que tinha sido um erro e que cada um tinha o direito de se fantasiar como quiser, e etc.. O pai e a mãe do MC já vieram a publico defender o menino o primeiro disse inclusive que ele estava a sofrer com tudo o que se estava a passar, imagine-se então a pequena Jully…ah pois é, que idiotice a minha ele estava a falar do castigo financeiro que o seu filho está a levar, uma vez que, já perdeu concertos e patrocínios e coisas dessas, e sabem que mais eu acho isso muito justo.

Para alguém que esteja a pensar que eu estou a ser incoerente com o que eu tenho defendido aqui, sobre liberdade de expressão lamento vos dizer, mas estão enganados; este não é um caso de alguém que diz algo fora do contexto, ou que disse uma piada e lhe saiu mal, este caso é uma poia (não te ofendas poia) social que decide fazer bullying com uma criança, simplesmente porque acho divertido.

Este caso prova algo que eu já venho a sentir `algum tempo, nós (enquanto sociedade) estamos a criar abortos sociais e este monte de esterco (peço desculpa ao esterco) é o exemplo disso, quando alguém expõe uma criança doente na internet e ao a humilhar, incentiva quem o segue a fazer o mesmo  essa pessoa deve ser retirada de uma sociedade avançada de século XIX, porque se nem uma criança ele consegue respeitar, é porque é, por e simplesmente uma pessoa de bosta (não te ofendas bosta) . E também sem educação algo que tendo em conta as declarações dos seus pais não me admira que ele tenha sido educado assim, alegadamente falando, talvez.

Para concluir eu podia manda-lo para um, certo sitio, mas não me vou esforçar para o fazer.

Quanto à pequena Jully espero e acredito que vai superar isto porque a verdade é que estamos todos com ela e penso que posso falar também em nome do André e da Joana, quando digo que podes contar connosco para te defender contra seres como este que apareçam, nós não vamos, nem podemos deixar que um “ser” como este deite abaixo uma princesa como tu.


P.S.: Já agora se por acaso algum fã do MC Gui leu, este artigo e sentiu-se ofendido, não quero saber. E acho graça também, que alguém que faz bullying com uma criança e que nos faz atentados à saúde mental e física com os ruídos a que ele chama música, diga que nós seres de bem (quem está contra ele) é chato e são os tóxicos da internet, enfim gente de bosta uma vez, gente de bosta sempre (desculpa bosta pela comparação com o MC Gui)

Francisco Gomes-                          25/10/19

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura