Avançar para o conteúdo principal

O Sonho Acabou


O Sonho Acabou

Com a derrota de 2-1 ontem frente à muito prestigiada seleção do Uruguai, a nossa seleção disse adeus ao Campeonato do Mundo, uma tristeza para todos nós embora nem todos tenham ficado com a mesma impressão, uns que Portugal podia ter feito mais e outros que Portugal não esteve muito bem, logo ia acabar assim.

Vendo o jogo de ontem e fazendo uma breve análise, vimos uma seleção do Uruguai mais inteligente em todos os aspetos quer na organização, embora em alguns ilegitimamente como o caso de terem queimado imenso tempo e no final o Sr. Árbitro a dar escandalosamente só 4 minutos. Algumas falhas bem penosas da nossa defesa, que não esteve famosa durante todo o jogo diga-se, permitiu ao Uruguai uma vitória assente no pragmatismo e não num futebol muito vistoso. Pela positiva destaco Cavani, um jogador espantoso a meu ver e pelos dois golos obviamente, e pela negativa Luis Suaréz, que apesar de para mim ser o melhor ponta de lança da Liga Espanhola e um dos nomes maiores do futebol mundial, tem de parar de se atirar tanto para a piscina.

Da nossa parte, ficou confirmado embora eu na minha lista de 23 convocados não fossem os mesmos escolhidos, mas apoiei-os depois da escolha do Fernando Santos, Gonçalo Guedes não fez um bom Mundial, Manuel Fernandes para nada serviu afinal, Mário Rui não foi chamado vez nenhuma e podia depois da má forma de Guerreiro, se a tática tivesse sido outra se calhar Rúben Neves teria sido fundamental e no jogo de ontem, em que por vezes precisámos de homens altos para a cabeçada na bola ou para a segurança da mesma… tantas vezes me lembrei de Éder!

Quanto à arbitragem, foi pouco famosa mas não grosseira, há um penalti sobre Ricardo a meu ver pelo Godín, mas é discutível. Não há penalti no final do jogo sobre Patrício na área como reclamou a equipa portuguesa, pedindo VAR. Critérios disciplinares condescendentes para com os uruguaios e foi escandaloso, como já disse, o árbitro ter dado só 4 minutos nos descontos com a carrada de tempo que os uruguaios passaram deitados no chão ou pelas demoras a bater livres ou pontapés de baliza.

Mas pronto, está feito…está feito! Foi uma pena não termos aproveitado a oportunidade de vencer um Mundial com a ausência de grandes seleções como Holanda, Itália e mais recentemente a grande Alemanha, que assim teríamos mais hipóteses. Fomos eliminados. Há que acarretar com as consequências que virão, quais? Vamos ver! Vão ser mudanças de certeza, resta saber é se será de selecionador, alguns jogadores ou simples táticas.

Força Portugal, rumo ao Euro 2020!

Imagem relacionada
Reacção de Cristiano Ronaldo à eliminação de Portugal do Mundial 2018.


Jorge Afonso     01/07/2018

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura