Avançar para o conteúdo principal

Então, mas…

Então, mas…

E lá vamos nós, outra vez. Mais um artigo meu e mais uma vez a reclamar com alguma coisa. Desta feita, acho que vocês caríssimos leitores, irão compreender a minha indignação e estar do meu lado.

O tema deste artigo vai ser, de certa forma, as alterações climáticas. Não eu não vou explicar o que estas são, nem vou estar aqui a tentar encontrar soluções para as combater. Hoje, eu vou tentar perceber o porquê de algumas pessoas não acreditarem nas alterações de clima (Então, mas… (reagem vocês) é basicamente essa a minha reação quando as ouço dizer isso, daí ter dado este título ao artigo).

Sim, por mais bizarro que pareça existem pessoas, em pleno século XXI, que não acreditam nas alterações climáticas. Entre elas, cientistas. Sim, estes Diogos Faro da ciência (para perceberem esta minha referência leiam o meu artigo da semana passada). Agora que já todos entendemos a referência, continuemos. Estes cientistas alegam que as alterações climáticas são uma mentira científica. Qual o objetivo? (perguntam vocês) Não sei eles também não dizem. Basicamente, são cientistas. Alguns deles renomados, que acabam por errar e confundir ideologia política com ciência.

Outro aspeto que estes “ateus do aquecimento global” levam, é o de que as leis/acordos/regulamentações sobre as alterações climáticas, têm um impacto negativo na economia. Basicamente, uma visão radicalmente capitalista, que alega que se algo é bom para a economia, os impactos que tem no meio-ambiente é um problema colateral aceitável. Só que há um problema com isto. É que enquanto existem alternativas ao petróleo, por exemplo, não existe nenhuma alternativa para o planeta, e quer me parecer que esta cena chamada Terra, é capaz de nos dar jeito por mais uns aninhos.

Existem também aqueles, que têm uma visão mais conspiratória deste tema, que dizem que as alterações climáticas são uma invenção da esquerda, em conjunto com os média e os governos dos países mais fortes do mundo, para assim conseguirem controlar a população mundial. Este teoria é apoiada, por exemplo, pelo atual Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro e seus seguidores, como têm demonstrado nestes últimos tempos, para tentarem relativizar o que tem acontecido na Amazónia.

Este argumento perde força, logo por ser apoiado por quem é, segundo porque, para se defenderem, eles usam desculpas: “Mas há países com mais área ardida e este nem foi o ano com mais área queimada na Amazónia e..e nós somos débeis mentais” (ah  esperem, este ultimo é o que eu retiro daquilo que eles dizem, desculpem lá a confusão). A questão que eu coloco é, qual a vantagem disto para esses países mais ricos, para a Comunicação Social e para a esquerda?

Segundo estes, para os dois primeiros, é o lucro que podem tirar. Um pela exploração dos recursos (que fazem de forma escondida, usando as alterações climáticas para obrigar, o Brasil, neste caso, a parar as suas explorações), outro pela exploração do tema e vendas a ele associados. Os terceiros são para demonizar a direita. Quanto a isto, não há muito a dizer, tirando que estes argumentos apenas fazem sentido no mundo destes grunhos que descontextualizam os factos para terem razão.

A ultima grande visão é que, na verdade, isto tudo não passa de uma grande manobra política, da agenda escondia da esquerda, para atacar a população, pois reserva a exploração a um número restrito de países que conseguem, ao que parece, cumprir as exigências financeiras da exploração sustentável. Isto basicamente porque esta malta não consegue perceber que existem limites daquilo que podemos tirar do nosso planeta.

Mas qual a verdadeira razão para existir este movimento? Para mim é simples. Isto, basicamente, são um bando de imbecis, grunhos, com pouca capacidade de inteligência, dos quais ninguém quer saber, e para terem atenção inventam uma estória (sim com “e” porque isto é simples ficção) completamente estapafúrdia que só quem é tão estúpido e grunho como eles vai acreditar.



P.S.: Se alguém que lê/leu este artigo ou o nosso blog não acreditar nas alterações climáticas, penso que posso falar em nome de todos os membros, vão se embora porque ninguém vos quer aqui.

Francisco Gomes                     28/08/19

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura