Avançar para o conteúdo principal

E o Globo de Ouro vai para..

E o Globo de Ouro vai para...

Como alguns saberão, no próximo domingo, dia 29 de setembro, será a gala dos Globos de Ouro da SIC. Este ano a apresentação ficará a cargo de Cristina Ferreira.

Neste artigo eu vou fazer a minha previsão de quem serão os vencedores em cada categoria, essa previsão será dividida em quem eu quero que ganhe e quem eu acho que vai ganhar, ou seja, será uma análise com uma parte mais emocional e outra mais “técnica”, sendo que em algumas das categorias quem eu acho que vai ganhar e quem eu quero que ganhe poderá ser o mesmo nomeado. Que fique claro que a minha aposta oficial é quem eu acho que vai ganhar.

Passando sem mais demoras para a primeira categoria a de cinema:

Começando pela categoria de Melhor Filme, os nomeados são:

Cabaret Maxime,o drama do realizador Bruno de Almeida, a produção luso-americana, que se baseia na historia da extinta sala de espetáculos lisboeta, que possuía o mesmo nome do filme. A produção chega a esta gala numa boa posição para alcançar a vitória, pois foi bem recebido pela critica, tendo média de 6,4 estrelas no IMDB e também pelo facto de ser uma produção que poderá abrir caminhos a mais produções luso-americanas, mas o facto de ter passado despercebido ao grande publico poderá prejudicá-lo nesta corrida.

Diamantino, a comédia-dramática-fantasiosa, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, que retrata a queda de uma estrela do futebol mundial e o seu choque com o mundo atual, chega a esta premiação com dois prémios vencidos em Cannes e apesar de ter também 6,4 estrelas de média no IMDB, chega bem mais próximo da vitória podendo inclusive estar à frente da concorrência, ou seja, acho que será este o vencedor

Parque Meyer, o drama de António Pedro Vasconcelos, que fala sobre como era a criação de uma peça no famoso espaço de divertimento lisboeta. O filme, o único que eu vi dos nomeados chega a esta premiação com 7,5 estrelas de média, mas sem prémios o que dificulta a sua possível vitória. Mas este era o que eu gostava que vencesse.

Raiva, o drama de Sérgio Tréfaut, que adapta o livro Seara de Vento», de Manuel da Fonseca, a barbárie vivida no Alentejo em 1950. Chega também a esta premiação muito acarinhado pelos críticos (7,1), mas também em premiações o que poderá ser um entrave, no entanto pode e bem baralhar as contas da vitória.

Ramiro, o drama de Manuel Mozos, retrata a vida de um alfarrabista/escritor lisboeta que está com um bloqueio de criação. O underdog  desta premiação, com apenas 5,9 de aprovação, não terá muitas hipóteses de ser feliz.


Melhor atriz de Cinema, as nomeadas são:

Ana Padrão, com Cabaret Maxime, estará bem colocada, mas para isso deverá ver-se a prestação do seu filme na sua categoria.

Beatriz Batarda, com Colo, esta deverá ser a que mais longe do prémio estará pois não me parece que num filme tão pouco apelativo conseguirá entrar na competição.

Inês Castel-Branco, com Snu, sinceramente surpreendeu-me a não presença deste filme nos nomeados, mas a forma como a atuação da atriz foi  muito elogiada, deverá ser a vencedora desta categoria.

Isabel Ruth, com Raiva, mais uma vez dependerá da prestação do filme em que está inserida, mas mesmo que Raiva vença não me parece que a atriz terá grandes hipóteses.

Vitória Guerra, com Aparição, apesar de não me parecer que tenha muitas hipóteses, eu gostava de ver reconhecido o talento da atriz com a sua vitória.

Melhor ator de cinema e os nomeados são:

António Mortágua, com Ramiro, as suas hipóteses serão tantas como o seu filme, ou seja, nenhumas.

Carloto Cotta, com Diamantino, tendo em conta a onda em que o seu filme está inserido deverá conquistar a estatueta.

Francisco Froes, com Parque Meyer, tem algumas hipóteses e é aquele que eu gostava que vencesse.

Hugo Bentes com Raiva, não terá grandes hipóteses de vencer devendo estar só a fazer número.

Igor Regalla, com Gabriel, deverá estar presente apenas para premiar o ator, pois não deverá sequer estar perto da vitória.

Passando para outra categoria, a da Personalidade do Ano Digital, os nomeados são:

Cristina Fonseca, da Talkdesk, José Neves da Farfetch e Paulo Rosado da Outsystems, juntei estes três porque em boa, verdades estar a analisá-los, individualmente seria uma perda de tempo pois nenhum terá grandes hipóteses.

Luís Rodrigues, do Insónias de Carvão, este criador de memes / humorista/tipo que deve fazer poucos amigos, estará numa posição interessante para alcançar a vitória, no entanto, e apesar de gostar de o ver vencer, não me parece que o vá conseguir fazer.

Mariana Cabral, a Bumba na Fofinha para mim aquela que eu acho que deverá alcançar a vitória, a comediante segue para mim na linha da frente e deverá vencer.

Categoria Personalidade de Entretenimento do Ano, os nomeados são:

Cristina Ferreira, a apresentadora, que fará de anfitriã desta noite, podia ganhar mas o facto de estar a apresentar o certame deverá fazer com que isso não aconteça.

Daniela Ruah, a atriz portuguesa, deverá ser a vencedora porque tudo aquilo que tem feito prova que é a merecedora de conquistar este prémio.

Diana Chaves, a atriz/apresentadora, não deverá ter grande hipóteses de vencer apesar de a nomeação não lhe ficar mal.

Filomena Cautela, para mim aquela que eu gostava de ver vencer, a apresentadora, tem provado que tem sido muitos subestimada pelo publico e não só…

Vasco Palmeirim, parece-me ser carta fora do barulho, apesar de eu gostar de ver o radialista nomeado, não me parece que conseguia vencer.

Categoria Humorista do Ano, os nomeados são:

Bruno Nogueira, chega com boas hipóteses e provavelmente um dos que mais poderá vencer esta competição, pelo menos por quilo que o publico diz que ele é, apesar de ele para mim não ser assim tão bom humorista quanto isso.

César Mourão, chega muito bem cotado mas deverá ter problemas a derrotar os outros dois senhores que estão também nesta corrida.

Herman José, um dos amoires humoristas portugueses da história poderá ser muito bem o vencedor e até acho que irá ganhar, será uma bela forma de homenagear a sua carreira.

Ricardo Araújo Pereira, o Rei disto tudo, para mim que devia ganhar, não há muito mais a dizer porque este gigante do humor e não só, devia ganhar os prémios todos (desculpem, sou mesmo fã do homem)

Rui Sinel de Cordes chega, um bocadinho atrás dos seus concorrentes, terá oucas hipóteses portanto de conseguir a vitória, questiono o porquê de ser ele aqui e não António Raminhos, mas enfim é o que se tem.

Seguinte, categoria Música:

Melhor Ínterprete do ano, os nomeados são

Capitão Fausto, a banda chega a esta a esta premiação depois de um ano de intenso crescimento e poderá mesmo, estar bem contada para vencer, apesar disto não me parece que tenha muitas hipóteses de vencer.

Carminho, a fadista surge, sem surpresas nesta lista, mas aprece-me que está no mesmo patamar que Capitão Fausto, sem reais hipóteses de levar a estatueta para casa
Carolina Deslandes, surge como uma das grandes forças desta edição, com várias nomeações e provavelmente será a vencedora desta categoria.

Conan Ósiris, o cantor, surge como uma surpresa, mas não me parece ter hipóteses e espero bem que não ganhe.

Gisela João, a fadista portuense é aquela que eu gostaria de ver ser premiada, no entanto não me parece que tenha grandes hipóteses.

Melhor atuação ao vivo, os nomeados são:

Agir, surge aqui nomeado de forma surpreendente, pois não me parece que terá muita capacidade de vencer.

António Zambujo, provavelmente um dos mais fortes à conquista da categoria, chega em força a domingo.

Mariza, a fadista terá à partida uma tarefa mais complicada que os seus concorrentes, mas poderá surpreender.

Miguel Araújo, aquele que eu acho que deverá vencer, e também o que gostaria que vencesse, chega aqui como um dos maiores concorrentes, porque é reconhecida a sua capacidade de fazer cada concerto seu como único.

Tiago Bettencourt, chega numa posição média, ou seja, não me parece que terá muito impacto na votação.

Melhor Música, os nomeados são:

“A Dança” , de Tiago Nacarato; “Amor, nossa vida” de Capitão Fausto e “ Tempestade “ de Márcia estarão apenas para “fazer número sem grandes hipóteses de vencer.

“ A vida toda” de Carolina Deslandes, deverá ser a vencedora pois não me parece que as suas concorrentes terão muitas hipóteses, exceto uma.

“Quem me dera” de Mariza, era aquela que eu gostaria de ver vencer e acredito que poderá colocar em causa o favoritismo   da música da Carolina Deslandes

Categoria de moda:

Em relação a esta não vou me pronunciar pois não percebo o suficiente do assunto.

Categoria de Teatro:

Devido a não ter visto nenhuma das peças presentes, nem ter encontrado nada que em pudesse levar a avaliar esta categoria não irei também dizer nada sobre, exceto que na categoria de melhor atriz gostava de ter ver premiada Bárbara Branco Porque está na altura de lhe recolher o talento.

Categoria Personalidade do Ano Desporto, os nomeados são:

Miguel Oliveira, Motociclismo; Inês Henrique, Atletismo e Nélson Oliveira, também do atletismo, estarão aqui sem grandes hipóteses de vencer.

Cristiano Ronaldo, o maior e melhor futebolista do mundo deverá sem grandes problemas arrecadar mais um globo de ouro.

Fernando Pimenta, o canoísta, era quem eu gostava de ver premiado de forma a homenagear tudo aquilo que ele tem feito por Portugal.

Categoria Revelação do Ano, os nomeados são:

Esta é provavelmente a categoria mais difícil, pois é entregue pelo público, mas vamos lá:
Alba Baptista, a jovem atriz, que já vem dado cartas à alguns anos é aquela que eu apoio nesta corrida e gostaria de ver vencer.

Conan Osíris, infelizmente parece-me estar em boa posição para poder vencer.

Iasabela Valadeiro, atriz parece.me ser a Unerdog  e uma vitória dela iria me surpreender.

João Félix, apesar de o achar um enorme jogador, apenas deu nas vistas durante 6 meses e o facto de ser votação do público pode prejudicá-lo, uma vez, que era atleta do S.L.B.

Pedro Teixeira da Mota, surge como aquele que eu acho que vai vencer, apesar de o achar um comediante mediano, o público parece não achar isso, deverá levar o prémio

E pronto são estas minhas previsões não me vou alongar mais porque o artigo já vai longo, não se esqueçam que depois sairá a análise à gala.


P.S.: Obrigado à membro Joana Simões por me ceder este seu horário.

Francisco Gomes                            28/09/2019

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O pior Roast de sempre

O pior Roast de sempre Antes de ir ao texto, gostava de dar as boas-vindas à nova membro do blog, a Joana Simões. Sim amigos, eu sei que há temas mais interessantes, ou pelo menos mais atuais para falar, mas primeiro o André Ferreira já falou da liga. Mas tens o Porto na Champions, podias falar disso, dizem vocês. Podia, mas para desastres já basta este Roast, e o Macaco está nas duas (sim, é verdade) e ainda há a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas eu já estou tão farto desse tema que, pura e simplesmente não vou falar disso. Mas indo ao que interessa, no passado domingo, a TVI, achou por bem transmitir o Roast ao José Castelo Branco e foi diferente do habitual e isso não quer dizer que tenha sido mau, quer dizer… enfim, já lá vamos. Primeiro vou analisar os intervenientes individualmente e depois passarei à análise global  do Roast, em si: A Pipoca Mais Doce, ou Ana Garcia Martins, como quiserem dizer, foi a anfitriã deste Roast, uma das muitas figura